Passo a passo: como emitir nota fiscal MEI de prestação de serviços
Como fazer: Abra o site da Nota do Milhão e acesse o sistema. Depois, preencha seu CNPJ e SenhaWeb. Após o acesso, clique em "Emissão de NFS-e" no menu da esquerda. Complete os campos do formulário da nota.
Como emitir nota fiscal para MEI
O endereço é https://www.emitir-nota-fiscal-mei.prefeitura.sp.gov.br/. Após um amplo estudo sobre MEIs da cidade de São Paulo e suas principais dificuldades com a emissão da NFS-e, a Prefeitura decidiu criar um site com informações rápidas, práticas e simples para ajudar a emitir corretamente as notas fiscais.
O site http://www.emitir-nota-fiscal-mei.prefeitura.sp.gov.br apresenta uma visão geral do processo para a emissão de NFS-e, mostrando todas as etapas necessárias, e em cada uma das etapas há uma cartilha e um vídeo com orientações detalhadas.
Quais impostos o MEI paga na Nota Fiscal?
Para emitir a NFS-e, certifique-se de que os seguintes requisitos foram cumpridos: - Possuir registro no CCM – Cadastro de Contribuintes Mobiliários; - Possuir pelo menos um código de serviço válido atrelado ao registro no CCM. Para saber mais, consulte os manuais disponíveis no item "Informações Gerais" do menu.
Confira abaixo o passo a passo para o resgate dos créditos:
O CPF na nota é uma medida dos governos para combater a sonegação fiscal e garantir o recolhimento do ICMS. ... A prática de colocar o CPF na nota também combate à pirataria e ajuda na tributação fiscal do comércio — é por isso que tem muito vendedor insistente quanto a ocultar essa informação.
Ao informar o CPF na nota, o consumidor passa a ser um fiscalizador do governo e ainda recebe na sua conta os créditos acumulados de acordo com o valor proporcional da compra, que podem variar de 20% a 30%, conforme o estado.