A recomendação é que você procure os bancos públicos, como a Caixa Econômica Federal, o Banco do Brasil e o Banco Nacional de Desenvolvimento. Isso porque, além de serem instituições confiáveis, elas costumam oferecer taxas de juros mais vantajosas e prazos mais flexíveis.
Caixa Econômica Federal
Atualmente, a Caixa é o banco com a menor taxa de juros, sendo a partir de 6,5% ao ano + TR para clientes.
A taxa de financiamento de veículo usado, ou seja, os juros cobrados em cada parcela pelo banco, pode ser calculada previamente para obter uma noção do valor final. O Banco Central prevê uma variação de até 8% por mês nessa taxa, o que diminui as chances exatas de acerto.
Consórcio. O consórcio é considerado por muitos a forma mais vantajosa de comprar um carro, uma vez que não há cobrança de juros, e sim a taxa de administração, que tem um valor bem mais acessível se comparado à outras formas de aquisição parcelada.
Para obter esse plano, o consumidor precisa comprovar renda de no mínimo R$ 5.
Consórcio. O consórcio é a opção menos indicada para quem tem urgência por um carro na garagem. Mas também é a melhor alternativa se você quer comprar um veículo sem precisar dar dinheiro de entrada e sem gastar com juros altos em infinitas parcelas.
Porém, se você está um pouco perdido e não sabe o que deve considerar na hora da compra do seu primeiro carro, não se preocupe!...Continue a leitura e confira!
A pontuação vai de zero a 1.