De acordo com a lei judaica, nenhum cujos testículos tenham sido esmagados ou seu pênis decepado será admitido à Assembleia do Senhor; desta maneira, Neemias não podia entrar em certas partes do Templo, o que seu inimigo, Semaías, tentou enganá-lo para que fizesse, inadvertidamente (Neemias 6:10-13).
Em Ne 4,1, Neemias aparece cercado em Jerusalém por inimigos dos quatro lados: Sanballat ao Norte, Tobias e os amonitas a Leste, os árabes ao Sul e Sudeste e os ashdoditas a Oeste (BLENKINSOPP, 1988, p.
Foi um dos principais opositores das reformas, e da reconstrução das muralhas de Jerusalém, levadas a cabo por Neemias. Sambalate, o horonita, e Tobias, o oficial amonita, ficaram muito irritados quando viram que havia gente interessada no bem dos israelitas.
De acordo com a Lei, aí existiam dois problemas: (1) usura, empréstimo de dinheiro e cobrança de juros; (2) escravidão. Não era errado um judeu emprestar dinheiro com juros a um não judeu (Dt , como também não o era emprestar dinheiro a outro judeu. No entanto, a Lei proibia a usura (Ex 22.
Trecho do livro de Neemias viraliza entre cruzeirenses nas redes sociais. Está nas escrituras: a raposa pode derrubar a muralha. Com bom humor, torcedores foram à Bíblia Sagrada e mostraram que a conquista da Copa do Brasil pelo Cruzeiro, em cima do Flamengo, já estava prevista há séculos.
Depois de passar por muitas vicissitudes, no ano 70 da era de Cristo, Jerusalém foi tomada por Tito e o templo incendiado, sendo milhares de judeus vendidos como escravos e as suas terras distribuídas pelos soldados romanos.
As muralhas de Jerusalém, que foram originalmente construídas para proteger a cidade contra a entrada de inimigos, servem hoje como atração turística pois perderam a capacidade defensiva.
52 dias
A parede, formada por pedras de calcário, é o que restou do chamado Segundo Templo de Jerusalém, na capital judaica, no lugar do original Templo de Salomão. O Primeiro Templo foi destruído pelos babilônios no ano de 586 a.C., e a nova construção se deu a partido do ano 516 a.C..
É um cargo de total confiança já que o copeiro presidia o ritual da oferenda da bebida (cf. Ne 2,1), um gesto ne- cessário e apropriado para garantir ao rei que sua bebida era segura. Para evitar envenenamentos, cabia ao copeiro a guarda deste copo e a seguran- ça da bebida, fosse água ou vinho.
Ciro
Por volta do 19º ano de Nabucodonosor em 587 a.C, Jerusalém foi destruída no seu terceiro sítio. Tanto as muralhas da cidade quanto o templo de Jerusalém (cuja construção era atribuída ao rei Salomão e que por isso era chamado de O Templo de Salomão) foram destruídos.
Origem. Tradicionalmente acredita-se que o autor deste livro tenha sido o próprio Neemias, embora isto seja controverso. Existem partes do livro escritas em primeira pessoa (1-7; e 13), porém outras onde Neemias é referido pela terceira pessoa (8; 9; 10).
Babilónia
Você também pode ler sobre Hacalias em qualquer versão da Bíblia em nosso site. No hebraico, "trevas de Yahweh". Esse foi o nome do pai de Neemias. Ele viveu por volta de 446 A.C. (Antes de Cristo).
Neemias: Significa “aquele que Deus consola”, “confortado por Deus”. Tem origem no hebraico Nehemmiah, a partir da união da raiz n-h-m, que quer dizer “ele consolou, ele confortou”, mais o elemento Yah “Deus, Jeová, Senhor”.
Esdras (do hebraico Ezra עֶזְרָא ,abreviação de עַזְרִיאֵל "Aquele que ajuda, Ajudador, Auxiliador) é um personagem da tradição judaico-cristã que liderou o segundo grupo de retorno de israelitas que retornaram da Babilónia em 457 a.C. Descendente de Arão, o primeiro Sumo Sacerdote de Israel, Esdras era escriba ( ...
O cantor gospel Esdras Gondim, de 23 anos, morreu de Covid-19 nesta quinta-feira (17). Ele testou positivo para a doença há 5 dias, quando foi internado por causa de complicações. Além da carreira solo, Esdras também fazia parte do grupo Vocal Livre.
Os livros de Esdras e Neemias formavam um só livro, tanto na Bíblia hebraica quanto na Septuaginta. ... Para ela, Esdras I era o livro apócrifo grego, que ela conservava. Já no início do cristianismo, o livro de Esdras virou Esdras I, o livro de Neemias virou Esdras II e o livro apócrifo grego virou Esdras III.
Escriba