Iowa
Atualmente existem cerca de 672 milhões de adultos obesos mundialmente, enquanto que crianças e adolescentes em idade escolar com a enfermidade chegaram a 338 milhões, estatística que deve permanecer pelos próximos seis anos e ser reduzida apenas em 2030, segundo a Unicef.
Entre os homens, o índice é de 17% (11,9 milhões). Os números colocam o Brasil entre os países mais obesos do mundo. Entre os homens, só fica atrás de China e EUA; entre as mulheres o Brasil fica em 5º, atrás também de Rússia e Índia.
Dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) relatam que o Brasil é o segundo país das Américas com maior número de pessoas depressivas, equivalentes a 5,8% da população, atrás dos Estados Unidos, com 5,9%. Além disso, ocupamos o primeiro lugar quando a questão é a prevalência de casos de ansiedade.
Não será novidade para ninguém que a dieta mediterrânea é considerada a mais saudável do mundo, tendo a aboná-la pelo menos três mil anos de prática.
A campeã na categoria “melhor dieta em geral” para 2020 é a mundialmente conhecida dieta mediterrânea. Vale lembrar que ela também é indicada para quem quer apenas ter uma alimentação mais saudável e balanceada, com maior legumes, verduras e frutas, por exemplo.
O país com o melhor sistema de saúde é Taiwan, que conseguiu desenvolver um mecanismo para cuidar de toda a população e ainda diminuir seus custos.
O Japão
Finlândia
No Anuário de Competitividade Mundial 2020 (World Competitiveness Yearbook – WCY), o Brasil está em último lugar no fator educação. A posição do país é a de 63, duas abaixo de 2019.
Brasil cai para última posição em educação em ranking global de competitividade. ... “O ponto crítico desta edição é educação, um elemento transformador, que deve ser tratado como prioritário e não secundário”, afirma. A posição do País é a de 63, duas abaixo de 2019.
Essa é a segunda vez que o município atingiu a maior nota do ensino fundamental. De acordo com os dados do Ideb 2019, Teresina atingiu a nota de 7,4 nos anos iniciais (1º ao 5º ano) e 6,3 nos anos finais (6º ao 9º ano) do ensino fundamental.
O estado de São Paulo teve o melhor resultado do Brasil nos anos finais do ensino fundamental e voltou a crescer nas outras etapas do ensino, de acordo com o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2019, divulgado hoje (15) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep).
cidade de São Paulo
Estado de São Paulo