O músculo bíceps da coxa ou bíceps femoral é um músculo da coxa....
O bíceps femoral, ou bíceps da coxa, fica localizado na coxa e é composto por uma cabeça curta e por uma cabeça longa. O bíceps femoral é o responsável pela flexão da perna e pela extensão da coxa. A sua origem dá-se na linha áspera do fémur e na tuberosidade isquiática, encontrando-se inserido na cabeça da fíbula.
O bíceps femoral é o músculo mais forte do “jarrete” e suas funções são: estender o quadril, além de flexionar e realizar a rotação externa do joelho1,3. Estudos biomecânicos relatam que se o tendão é ressecado e transferido para o aspecto anterior da coxa, há uma redução de 75% na flexão1,4.
B) No momento em que a perna é esticada ocorre a extensão na articulação do joelho que vai ser realizada utilizando o quadríceps femoral o qual fica contraído enquanto os músculos posteriores como o bíceps femoral se mantém relaxados.
No momento em que a perna é esticada ocorre a extensão na articulação do joelho que vai ser realizada utilizando o quadríceps femoral o qual fica contraído enquanto os músculos posteriores como o bíceps femoral se mantém relaxados.
O bíceps braquial é um dos principais músculos do nosso braço, dando grande força de flexão do cotovelo. Ele possui apenas uma iserção distal, localizada na tuberosidade biceptal do radio. Desta forma, sua lesão (ou ruptura) gera perda importante de força no braço do paciente.
O bíceps funciona em três articulações. A mais importante dessas funções é supinar o antebraço e flexionar o cotovelo.
Então, basicamente, o músculo bíceps tem uma origem dupla, mas uma inserção única. Isso define a estrutura do músculo, então ele tem as duas cabeças que se fundem em um único corpo distal....Músculo bíceps braquial
Músculo tríceps braquial
O músculo bíceps braquial é um músculo de cabeça dupla em que se observa a frequência de cabeças supranumerárias anômalas, que podem ser de três, quatro ou até sete2-4. mas a variação mais comum é a de três cabeças.
O tendão principal proximal é a cabeça longa do bíceps. Ele conecta o músculo bíceps com a glenóide. Ele também se junta com a borda ao redor da cartilagem da glenóide, o labrum. Começando na parte superior da glenóide, o tendão da cabeça longa do bíceps fica na frente da cabeça do úmero.
O que é tenossinovite do cabo longo bíceps? Trata-se de uma inflamação muito dolorosa em um tendão (e seu "invólucro" - bainha sinovial) localizado na região anterior do braço, ao nível do ombro. O alívio dia sintomas é resolvido com tratamento adequado.
Sempre que possível, os médicos tratam a tendinite do bíceps sem cirurgia. O tratamento geralmente começa com repouso do ombro dolorido. Esporte ou atividades são evitados. Medicamentos anti-inflamatórios podem ser prescrito para aliviar a dor e para ajudar pacientes a voltar à atividades normais.
O tendão do músculo peitoral menor origina das porções superiores do terceiro, quarto e quinto arcos costais e se insere na porção medial do processo coracoide, podendo apresentar variações anatômicas, em que pode se inserir no tubérculo menor, cápsula, tendão do músculo supraespinal e ligamento coracoumeral(24,25).
O que fazer: é indicado fazer repouso, aplicar de gelo e fazer sessões de fisioterapia, sendo que o ortopedista também poderá indicar o uso de anti-inflamatórios, como cetoprofeno, para aliviar a dor ou, em casos em que não há melhora, pode ser necessária a realização de um tratamento cirúrgico.
Geralmente, surge após praticar esportes ou após a musculação, como o exercício de tríceps-testa, por exemplo. O que fazer: Para aliviar a dor no cotovelo, deve-se ficar de repouso, colocar compressas de gelo na região, tomar remédios anestésicos, como o Paracetamol, e fazer fisioterapia.
O Processo coronoide é uma eminência triangular achatada do osso mandibular, em cujas margens se insere o feixe superficial do tendão do músculo temporal.
O processo (apófise) condilar é uma extrusão óssea posterior ao processo (apófise) coronoide, que forma o componente ósseo inferior da articulação temporomandibular, juntamente com o osso temporal.
Nos vertebrados, a mandíbula é o componente móvel (se movimenta nos três planos: sagital, frontal e transversal) do crânio que forma a parte inferior da cabeça. Em zoologia, por vezes, usa-se a palavra maxilar (por exemplo, maxilar inferior, nos mamíferos) para designar também a mandíbula.
O processo mastoide é uma divisão do osso temporal que forma parte da lateral e base do crânio que se conecta com o ouvido médio pelo chamado aditus ad antrum, que é uma conexão estreita entre essas duas estruturas.
A mastoidite é uma infecção bacteriana da apófise mastoide, que é o osso proeminente que se encontra atrás do ouvido. Essa doença costuma ocorrer quando uma otite média aguda não tratada ou inadequadamente tratada se dissemina do ouvido médio ao osso que o circunda – a apófise mastoide.
Processo mastoide é uma projeção cônica que pode variar de tamanho e forma localizada na parte posterior do osso temporal (porção mastoidea). Em sua face externa, estão ligados os músculos esternocleidomastoideo, esplênio da cabeça e dorsal longo da cabeça.
Problemas de audição afetam mais de 18 milhões de brasileiros. E desses, pelo menos 300 mil só conseguiriam ouvir um pouco depois de uma cirurgia, para implantar "ouvidos biônicos", que custam R$ 65 mil.
Zumbido tem tratamento e, posso te adiantar, que a grande maioria NÃO envolve cirugia. É fundamental procurar a causa do zumbido para tratar o problema. O médico que costuma atender casos de zumbido é o otorrino.