Qual é o melhor horário para Tomar Zinco Quelato? Para melhores resultados, o zinco deve ser tomado pelos menos uma hora antes ou duas horas depois de beber café, já que este pode diminuir em até 50% a absorção do zinco.
No Brasil, segundo o pediatra, a recomendação é de que a partir dos 6 meses os bebês comecem a tomar suplemento de ferro, em forma de gotas, até os 2 anos de idade. Além de, claro, consumire alimentos ricos nesse nutriente a partir dos 6 meses.
O sulfato ferroso (gotas) é melhor aproveitado se administrado com suco de laranja, limão ou acerola, uma vez que a vitamina C facilita o aproveitamento do ferro. O leite costuma dificultar a absorção de ferro, neste caso, é recomendável dar o sulfato ferroso longe das mamadas.
O ácido fólico e sulfato ferroso atuam na divisão das células, prevenção dos defeitos do tubo neural e reduz o nascimento de bebês prematuros e com baixo peso.
O sulfato ferroso é indicado para prematuros, mas não deve ser usado em crianças nascidas à termo e, especialmente, que mamem corretamente. “O ferro do leite materno é muito bem absorvido, e as fórmulas lácteas também são fortificadas com ele”, aponta Cardoso.
Nem todos os remédios podem ser tomados com qualquer líquido. Por exemplo, o Sulfato Ferroso não deve ser ingerido com leite e derivados, uma vez que diminuem a biodisponibilidade do ferro. O Mesilato de Imatinibe deve ser tomado apenas com água. Por isso, para não errar, a indicação é tomar sempre com água.
A Vitamina C possui propriedades antioxidantes e pode ser usada para ajudar a melhorar a resposta imunológica do corpo. As gotas podem ser tomadas com água, suco ou ainda de acordo com orientação médica. Modo de usar: 1 a 3 gotas por dia para recém-nascidos ou 1 gota por quilo de peso por dia para crianças.
Dos primeiros dias de vida até o primeiro ano de idade, os bebês devem receber 400 Unidades Internacionais de vitamina D, conforme orientação das entidades médicas norte-americanas e brasileiras. Isso representa, por exemplo, duas gotas de um conta-gotas, por dia.
Em relação à necessidade de ingestão diária, um bebê de 6 a 12 meses precisa de 50 mg de vitamina C por dia, quantidade que pode ser obtida por meio do leite materno. Já as crianças que têm entre 1 e 3 anos precisam de 15 mg da vitamina por dia e aquelas entre 4 e 8 anos devem receber cerca de 25 mg diariamente.
Posologia e Administração da Vitamina C Crianças 100 a 200 mg (10 a 20 gotas) ao dia. Adolescentes: 200 mg a 300 mg (20 a 30 gotas) 2 vezes ao dia. Adultos: 300 mg a 400 mg (30 a 40 gotas) 3 a 4 vezes ao dia.
Vitamina C Medquímica 200 mg/mL