Já a primeira câmera fotográfica surgiu em 1839, também criada por um francês, Louis Jacques Mandé Daguerre. Mas foi apenas por volta de 1888 que a nova arte ganhou popularidade, com o surgimento da marca Kodak — que atua no ramo da fotografia até os dias atuais.
Johann Zahn
A primeira fotografia do mundo é de uma janela! A fotografia tirada pelo francês Joseph Nicéphore Niépce (1765 – 1833), em 1826, é considerada a primeira da história.
É uma nomenclatura utilizada em câmeras digitais para determinar o quão definida será aquela imagem. E a definição da imagem também é chamada de resolução. Por exemplo, ao dizer que uma imagem tem a resolução de 1.
A falência da Kodak foi consequência de previsão incorreta Quando criou a câmera digital, era evidente que essa inovação ameaçava sua principal fonte de receita, mas a Kodak sabia também que era um caminho sem volta e uma oportunidade de explorar este novo produto.
Pois naquele momento acreditava que a tecnologia digital de fotos digitais demoraria décadas para se tornar acessíveis e com qualidade aceitável pelo mercado. Esse foi o pecado capital da Kodak, não entender a velocidade do avanço da tecnologia, da Lei de Moore, do crescimento exponencial.
Em 9 de maio de 1816, usando uma caixa de madeira, o francês Joseph Nicéphore Niepce conseguiu, pela primeira vez na história, gravar uma imagem numa folha de papel sensibilizado quimicamente. Já no século 15, Leonardo da Vinci descrevera o método e os efeitos da câmara escura.
Inventado em 1841, ele consiste na exposição à luz de um negativo em papel com nitrato de prata e ácido gálico, fazendo uso da câmara escura. Fotografia capturada por calótipo por William Henry Fox Talbot. Depois disso, o negativo é exposto a uma solução de hipossulfito de sódio.
Ele precisou de 8 horas de exposição à luz de uma placa de estanho, coberta com betume da Judeia e instalada no fundo de uma câmera escura. A primeira fotografia colorida foi feita pelo físico matemático James Clerk Maxwell.
24 de outubro de 1946
19 de Fevereiro de 1972