A cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. A cidade de "São Sebastião do Rio de Janeiro" foi fundado por Estácio de Sá em 1° de março de 1565, quando desembarcou num istmo entre o Morro Cara de Cão e o Morro do Pão de Açúcar, erguendo uma paliçada defensiva.
O Estado está entre os primeiros a serem colonizados pelos portugueses, que atracaram na baía da Guanabara em 1.º de janeiro de 1502, em uma expedição exploratória. É por este motivo que foi batizado de Rio de Janeiro. O processo de colonização começou em 1531, com o desembarque de Martim Afonso de Souza.
Ilha do Governador
Em 1660, a população daquela cidade contava com 6000 índios, 750 portugueses e 100 negros. No fim do século XVII e início do século XVIII, a descoberta de metais, especialmente ouro, em Minas Gerais, fez com que o Rio de Janeiro se transformasse numa ponte entre as minas e a Europa.
-Espaços livres de edificação: quintais, jardins públicos ou privados, ruas, avenidas, praças, parques, rios, florestas, mangues e praias urbanas, ou simples vazios urbanos. -Conjunto de elementos interconectados, de modo a formar um todo organizado.
O Rio de Janeiro tem função de metrópole nacional, depois de São Paulo, que tem a função de grande metrópole nacional. ... Então, pode-se dizer que Vitória, por exemplo, tem mais influência do Rio que de São Paulo.
Conhecendo a Região Atualmente, a região é composta por 18 municípios Rio de Janeiro, Belford Roxo, Duque de Caxias, Guapimirim, Itaboraí, Itaguaí, Japeri, Magé, Nilópolis, Niterói, Nova Iguaçu, Paracambi, Queimados, São Gonçalo, São João de Meriti, Seropédica, Mesquita e Tanguá.
Resposta: Cidade é uma área densamente povoada onde se agrupam zonas residenciais, comerciais e industriais. ... Cidade é a sede do município (cada divisão administrativa autônoma dentro de um Estado) a área onde existe concentração de habitantes.
Não há critérios uniformes que permitam, independentemente do contexto, definir com clareza o que é uma cidade, ou melhor, não existe uma definição única de cidade. Daí que se possa concluir que a cidade se apresenta como uma qualificação das povoações sem grande efeito em termos práticos (Salgueiro, 1992, p.
Já para as pessoas que vivem nas cidades possuem mais acesso às escolas, trabalhos, produtos e serviços, mas também há problemas como a falta de segurança, um sistema de saúde deficiente, mais correria, mais poluição, entre outros.
O Espaço Urbano pode ser definido como o espaço das cidades, o conjunto de atividades que ocorrem em uma mesma integração local, com a justaposição de casas e edifícios, atividades e práticas econômicas, sociais e culturais.
Imóveis localizados nos bairros tendem a ter mais espaço de lazer aberto, como quintal ou ambiente gourmet, salão de jogos, piscinas e espaços para crianças, cachorros e adultos, em condomínios.