EQST

Qual Era A Funço Inicial Da Bastilha?

Qual era a função inicial da Bastilha?

A tomada dessa prisão foi consequência da tensão popular provocada pela crise econômica e política que a França enfrentava no final do século XVIII. A tomada da Bastilha foi organizada pela população de Paris no dia 14 de julho de 1789 e tinha como objetivo ter acesso ao estoque de pólvora que lá ficava armazenado.

Qual era a função da Bastilha?

a) A Bastilha era a prisão onde o rei Luis XVI ordenou que os revolucionários de 1789 ficassem presos. b) A Bastilha foi construída após a Revolução Francesa para abrigar o rei e seus súditos.

Qual foi a reação dos nobres a ação da população?

Os nobres reagiram com violência às tentativas de insurreição popular, buscando derrotar os revoltosos por meios militares (no que não foram bem sucedidos) e, depois, buscando vencer a disputa política.

Como ficou conhecido o governo de Robespierre?

Robespierre foi um dos que pediram a condenação do rei Luís XVI, guilhotinado em 21 de janeiro de 1793. ... Foi instaurado o regime do "Grande Terror", o auge da ditadura de Robespierre. Em 1794, Robespierre mandou executar Danton, o revolucionário que propunha um rumo mais moderado para a revolução.

Porque Maria Antonieta morreu na guilhotina?

Opera Mundi: Hoje na História: 1793 - Acusada de traição, Maria Antonieta é condenada à guilhotina.

Quantas pessoas morreram na guilhotina?

O aparelho logo ficou conhecido como guilhotina por conta do seu incentivador e mais de 10 mil pessoas foram decapitadas durante a Revolução, incluindo o rei Luís XVI e Maria Antonieta, que eram, respectivamente, rei e rainha da França.

Quantas pessoas morreram na guilhotina na Revolução Francesa?

Calculam-se 40 mil vítimas da guilhotina entre 1792 e 1799. No período do Terror, entre 1793 e 1795, constataram-se 15 mil mortes na guilhotina.

Qual o significado da morte por guilhotina?

A guilhotina foi uma máquina criada para executar pessoas. A execução acontecia após o julgamento e o método utilizado era a decapitação das pessoas condenadas à morte, isto é, separava-se a cabeça do restante do corpo por meio de uma afiadíssima lâmina, através de um contrapeso.