Cuia de Pérolas - Modelo Básico Miags Apenas foi o que mais fiz até agora ok. Os materiais que utilizei foram estes: Cuia Cola de silicone para altas temperaturas meia Pérola de 8mm Meia pérola de 6mm Meia pérola de 3mm manta de strass tesoura .
Cola para metal, pedra e plástico Flexite 50g Cascola.
Garrafa de vidro de sua preferência. Cola líquida branca ou pistola de cola quente. Recipiente para diluir parte da cola líquida branca.
Coloque as miçangas num potinho ou então numa saboneteira e derrame-as sobre a tinta incolor aplicada no vidro. Faça isso com cuidado para que quando caírem entrem no recipiente sob o vidro. Observação: Se não tiver um potinho para poder derramar as miçangas você pode fazer uma calha com usando uma folha de papel.
Para isso, indico a cola de biscuit, cola quente, cola de silicone líquida (desde que a superfície de colagem seja plana) e a nossa amiga cola instantânea. Só muito cuidado, pois a Bonder poderá deixar manchas brancas no vidro caso não seja bem aplicada.
Cola p gesso. Cola para colar meia pérola em gesso.
Uma das colas que podem ser utilizada nessa aplicação é a Tek Bond 725, já citada em posts anteriores.
Os quatro métodos comuns de fixar strass em tecidos e roupas são: com cola, montadores, adesivos termocolantes ou através de costura. É possível usar grampos quando as pedras forem grandes demais para serem coladas.
Como Aplicar
Para uma correta aplicação da manta, o ideal é utilizar uma prensa térmica. Ela irá fundir a base de silicone da manta com o tecido, garantindo um aplique profissional. Uma outra opção, é o uso de cola para tecidos, também conhecida como cola permanente, apropriada para jeans.
Basta retirar toda a água do ferro de passar roupa e pré aquecê-lo na temperatura médio/seco. Note que, para a aplicação correta, a temperatura do ferro não pode estar muito quente e nem muito fria. Descole a etiqueta da cartela e cole com o nome para cima sobre o local desejado na roupa ou tecido.
Como o papel cola ou termocolante precisa do calor do ferro para transferir a cola para o tecido, este precisa aguentar este calor. A autora usa apenas… Vai precisar de tecido grosso, tipo Brim ou lonita, linha, máquina de costura, botões, agulha e entretela.
Posicione o aplique no local escolhido. Em apliques bordados, o lado adesivo fica na parte inferior. Em apliques de papel transfer, o lado adesivo é o lado aquele em que a imagem foi impressa. Coloque a imagem virada para o tecido. Descole a proteção de papel depois que o aplique estiver grudado.
Coloque o avesso do papel termocolante sobre o avesso do tecido. Em seguida, passe o ferro sobre o papel durante alguns segundos. Espere o papel e o tecido esfriarem. Na sequência, recorte o molde com uma tesoura bem afiada, evitando o aspecto de “picado”, e passe o ferro sobre o tecido novamente.
O termocolante é um adesivo ativado pelo calor, contudo, existem vários tipos que se diferem pelo material e pelas composições químicas envolvidas. Pode ser encontrado em lojas de artesanato e papelaria, no formato de filme plástico, papel ou até mesmo em tecido.
MODO DE USO
O termocolante nacional é mais barato e é ótimo para trabalhar com tecido, mas com o feltro ele deixa a desejar. Já o importado é um pouco mais caro, mas é muito bom para utilizar com tecido ou feltro.
PROCEDIMENTO: 1º Unir o avesso do tecido à face termocolante da entretela através de tratamento térmico; 2º Riscar e cortar o aplique; 3º Retirar o papel siliconizado que protege a fase adesivada da entretela; 4º Posicionar o aplique no tecido principal.
A entretela é um material aplicado no tecido que serve para encorpar e dar sustentação a uma peça. Pode ser utilizada em roupas ou em trabalhos de patchwork, dependendo do modelo de entretela escolhido.
Elas devem ser posicionadas na parte do avesso do tecido. A escolha correta da entretela é muito importante para o bom acabamento do seu projeto. Normalmente, quanto mais fino o tecido que for bordar, mais estabilizado ele deverá ficar para que não enrugue ou saia do bastidor na hora do bordado.
1 unidade = 1 metro. A entretela é um aviamento essencial para quem trabalha com moda sob medida. Ela é utilizada para fa … Por R$ 0,30 ou em até 1X de R$ 0,30 sem juros.
A entretela de memória (ou entretela cavalinho) é utilizada para estruturar bonés, fardas, cortinas, vestidos, bolsas e muitos outros artigos.