A Teoria Populacional Reformista, ao contrário da Neomalthusiana, afirma que a superpopulação é consequência(e não causa) do subdesenvolvimento. Em países desenvolvidos, onde há melhor qualidade de vida principalmente no contexto econômico sendo assim as famílias não se preocupam demasiadamente em gerar filhos.
Teorias demográficas são instrumentos de análise do comportamento, dinâmica e funcionamento da organização da população humana em sociedade.
Com o aumento da população e desenvolvimento dos países aumenta também a poluição produzida, e se já com a população atual os problemas ambientais relacionados com a poluição são bastantes, então deduz-se que serão muito piores com uma população ainda maior e a produzir cada vez mais desperdícios; este aumento da ...
Os cinco maiores problemas ambientais do mundo e suas soluções
As principais causas dos problemas ambientais que afetam o nosso planeta são emissão de gases do efeito estufa (principalmente queima de combustíveis fósseis); despejo de metais pesados e agrotóxicos nós ecossistemas, desmatamento e extração ilegal de madeira , vazamento de petróleo e descarte inadequado.
A diminuição do consumismo e o desenvolvimento de métodos que não gerassem poluição para o meio ambiente, o reflorestamento, limpeza das águas e destinação adequada dos resíduos que fossem gerados seriam o caminho para restabelecer o equilíbrio ambiental.
Uma vida mais sustentável é composta principalmente por 3 verbos: reduzir, reutilizar e reciclar. E esses verbos devem ser pensados nessa sequência para otimizar quaisquer que sejam as iniciativas colocadas em prática. Se reduzirmos os resíduos, precisaremos reutilizar cada vez menos lixo e reciclar ainda menos.