SISTEMAS DE CONTROLE DE ESTOQUES Sistema de duas gavetas: Consiste na separação física em duas partes. ... A vantagem desse sistema está na substancial redução do processo burocrático de reposição de material (bujão de gás).
Veja, a seguir, os tipos de estoque mais comuns e que podem ser utilizados em seu negócio:
São tendências em armazenagem e em movimentação de materiais e mercadorias, exceto. Consolidação dos armazéns em um número cada vez maior de unidades (descentralizados). Níveis de estoque disponíveis online, tanto de fornecedores como de clientes. Substituição de madeira por outros materiais em paletes/contenedores.
- Estoque de Proteção ou Hedge Inventory: é feito quando excepcionalmente está previsto um acontecimento que pode colocar em risco o abastecimento normal de estoque e gerar uma quebra na produção e/ou vendas.
Estocagem diz respeito à conservação de materiais em estoque em um lugar próprio para esta atividade. Estocagem de Acesso Controlado – Área dentro da fábrica ou do armazém que possui itens sujeitos a furtos, onde devem ser tomadas medidas de segurança como, por exemplo, divisórias ou outros tipos de enclausuradores.
O processo de estocagem é fundamental na manutenção da organização de um armazém, bem como na otimização da produtividade operacional. ... Portanto, o processo de estocagem faz parte da armazenagem e simplificadamente se encontra entre o processo de recebimento e o processo de separação de pedidos.