O gabinete é aquela caixa retangular que protege todos os componentes internos do computador, como a placa-mãe, placa de vídeo e o HD.
AT é a sigla para Advanced Technology. Trata-se de um tipo de placa-mãe já antiga. Seu uso foi constante de 1983 até 1996.
O ATX, atrás, o espaço dos conectores, é um buraco retangular único, pois todos os conectores onboard já vem prontinhos com a placa... ... No AT o botão fica pressionado quando tá ligado, sai um cabo dele e vai diretamente na fonte, no ATX o botão de ligar é conectado na MOBO, que por sua vez é ligada na fonte.
Entre As Principais Características Do ATX, Estão O Maior Espaço Interno, Proporcionando Um Ventilação Adequada, Conectores De Teclado E Mouse No Formato PS/2 (Tratam-Se De Conectores Menores E Mais Fáceis De Encaixar), Conectores Serial E Paralelo Ligados Diretamente Na Placa-Mãe, Sem A Necessidade De Cabos, Melhor ...
O desktop é usado para as tarefas rotineiras dentro da empresa, atendendo um usuário de cada vez e por algumas horas por dia. O servidor foi feito para processar dados de forma contínua, para manter os serviços da empresa funcionando 24 horas por dia, 7 dias por semana.
Selecione Memória no painel direito, na seção hardware. Em seguida, com a lista "Slots de memória" selecionada. A janela abaixo deve mostrar um status de ECC.
Para descobrir qual é a memória da sua máquina, abra uma janela do Windows Explorer e clique com o botão direito no ícone "Computador", como mostra a imagem abaixo. Em seguida, clique em "Propriedades". Lá, você vai conferir um resumo de todas as especificações do seu computador.
A memória ECC usa os bits extras para armazenar um código criptografado ao gravar dados na memória, e o código ECC é armazenado ao mesmo tempo. Quando os dados são lidos, o código ECC armazenado é comparado ao código ECC gerado durante a leitura dos dados.
São as chamadas memórias registradas, ou memórias ECC (Error Correction Check). A principal diferença entre as memórias registradas e as “comuns” é que estas possuem um número maior de bits. Em um módulo de 32 bits, por exemplo, são precisos 7 bits adicionais para cada 32 bits de memória.