O Pólo Aquático surgiu em Londres (provavelmente em 1870). ... Como berço do pólo aquático, a Inglaterra deteve a hegemonia internacional da modalidade por muitos anos., sagrando-se campeão olímpico nos anos de 1900. 1912. 1918 e 1920.
As regras do polo aquático As partidas têm duração média de 32 minutos, sendo esses divididos em quatro tempos de 8 minutos. É permitido conduzir a bola de qualquer forma, exceto com as duas mãos.
Os Jogos Olímpicos de Saint Louis-1904 marcaram a estreia do polo aquático e dos saltos ornamentais. Quatro anos mais tarde foi a vez do boxe, futebol e do hóquei sobre a grama entrarem no programa em Londres-1908.
Chamamos de splashing o ato de jogar água no rosto do adversário, durante a partida de polo aquático. Fazer isso é considerado uma falta.
Equipamento necessário
o pólo aquático é um jogo que exige troca de passes rápidos para furar o bloqueio da defesa adversária, este é, portanto, o principal fundamento da modalidade. O bom preparo físico também é essencial para os jogadores, já que eles precisam manter-se em movimento debaixo dágua mesmo quando estão controlando a bola.
Assim como outras atividades na piscina, o polo aquático proporciona diversos benefícios para quem o pratica, como o fortalecimento do sistema cardiovascular e o aumento da força e da resistência física.
Atitudes antidesportivas em geral, durante o jogo, são consideradas faltas. Cabe ao árbitro apontá-las e aplicar a devida penalidade. Faltas leves são penalizadas com um tiro livre, mas o árbitro pode optar por não interromper a jogada, quando o time ou jogador que sofre a falta continua com a posse de bola.
Balizas de 3 m de largura e 90 cm de altura são colocadas em cada canto da piscina e o gol é marcado quando a bola entra na rede; Vence quem marcar o maior número de gols.