Hoje trazemos para nosso blog um artigo sobre a ordem dos livros de The Walking Dead, a saga de livros que inspirou uma série de TV famosíssima, um dos maiores sucessos da era do streaming até o momento.
É importante falar sobre a série para salientar a magnitude da obra em questão, todavia, nosso foco aqui é falar sobre os livros de Robert Kirkman e Jay Bonansinga, que é uma das alternativas para os leitores desfrutarem da trama pós-apocalíptica que apresenta o planeta em ruínas e infestado de mortos vivos horripilantes.
A primeira temporada da série começa com Rick andando ao redor de um posto de gasolina em busca de combustível. Ele vê uma criança e, a princípio, pensa que ela pode estar perdida. Mas ele logo descobre que ela é, na verdade, um zumbi e a mata com um tiro na cabeça. A cena corta e vemos Rick no hospital, acordando e descobrindo que o mundo está tomado pelos caminhantes!
O Xerife se recupera e tenta ir atrás da sua esposa Lori e seu filho Carl. Para a sua sorte, ele acaba cruzando com Glenn e descobre que seus familiares estão a salvo. No entanto, na sua ausência, Lori acabou se envolvendo com o seu melhor amigo, Shane.
Um novo membro se junta ao grupo de Rick: é o médico Siddiq. Ele tenta salvar Carl quando este é mordido por um zumbi, mas o garoto não pôde ser curado. Sabendo que vai morrer, o filho de Rick escreve cartas a todos, inclusive Negan, tentando lembrá-los de que ainda existe o bem no mundo. Carl então se mata antes de se tornar um caminhante.
Além das duas, ainda avançamos no tempo com duas temporadas de "The Walking Dead: World Beyond", que mostra uma comunidade de sobreviventes dez anos após "o dia em que o céu caiu", ou seja, quando tudo deu errado no mundo; e navegamos por uma série de histórias dentro do apocalipse zumbi em "Tales of the Walking Dead".
Dessa maneira, eles vão em direção a uma das maiores reuniões de errantes que já viram, mas, como já estamos acostumados, os maiores dos seus problemas normalmente advém dos próprios humanos.
Enquanto isso, a protagonista Lilly segue amadurecendo na narrativa, e até se tornando mais forte em virtude de tudo que ela passou e passa todos os dias. No entanto, depois que começou um relacionamento com Austin, um novo brilho nos olhos dela indica sentimento de esperança e uma expectativa boa para o futuro.
Daryl consegue escapar do seu cativeiro, e Rick se junta ao Reino para tentar enfrentar Negan. O braço direito de Negan, Dwight, também se oferece para apoiá-los a derrubar o líder dos Salvadores. Por fim, um outro grupo surge: são os Catadores, um grupo que prefere se manter inicialmente fora do conflito.
A temporada termina com Woodbury sendo avassalada por caminhantes. O Governador foge e novos membros, Tyreese e Sasha, se juntam ao grupo do Xerife. Eles seguem vivendo na prisão, sob a liderança de um Rick cada vez mais amargo e solitário.
No universo de The Walking Dead não existe vilão pior do que o Governador, o tirano que tem a cidade de Woodbury debaixo de sua autoridade. Um líder doentio, com um senso de justiça questionável. Não foi à toa que em 2006 a revista estadunidense Wizard o premiou com o título de “O Vilão do Ano”; as atrocidades cometidas por ele o fizeram merecer essa “honraria”.
Copyright Grupo Perfil. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Perfil.com Ltda.
A saga The Walking Dead conta com a série principal — mundialmente conhecida desde o lançamento, em 2010 — e outras derivadas, que se misturam na sucessão temporal da história. É possível assistir a todas elas em ordem cronológica. A franquia é marcada por circunstâncias, eventos e fatos que vão muito além das 11 temporadas da produção original.
Na série, acompanhamos um grupo de sobreviventes num cenário caótico, onde os personagens lutam para sobreviver em um ambiente incrivelmente hostil, pois além de lidarem com constantes ataques de zumbis, os próprios seres humanos são as maiores ameaças.
Para facilitar a vida dos fãs e de quem pretende começar agora a assistir a série, nós organizamos um guia completo das temporadas para você relembrar os principais momentos e informações. Dá só uma olhada!
Um antigo conhecido de Rick, Morgan, reaparece. Depois de perder sua esposa e seu filho para os zumbis e passar por um período de forte negação, ele agora tornou-se um pacifista. Maggie revela que está grávida de Glenn. Mas a paz dura pouco e Deanna é mordida por um caminhante enquanto Alexandria é tomada por zumbis.
O grupo luta e, depois de muito sacrifício, conseguem conter o ataque dos caminhantes. No entanto, durante o confronto, Carl é baleado no olho por Ron, um antigo morador da cidade que tentava escapar com a sua família após uma briga com Rick.
Bom, segurança e um pouco de tranquilidade é tudo que Lilly Caul mais almeja, pois já faz um tempo que cada novo dia é um grande desafio para ela em sua busca pela sobrevivência. Por isso, ela segue em direção a Woodbury, porém, ela vai se surpreender negativamente com o que a espera do lado de dentro daqueles muros.
Aparece, aos portões da cidade, uma família perturbada por um segredo obscuro pedindo ajuda. Além disso, temos a chegada de um jovem que conseguiu sobreviver ao lado de fora; ele pede ajuda para Lilly e acredita que foi Deus que colocou Woodbury em seu caminho. Ele quer que Lilly resgate algo que parece ser um tipo de congregação.
Neste livro, continuamos acompanhando a protagonista Lilly Caul. A personagem, durante toda a narrativa, já passou por poucas e boas, portanto, é uma mulher já muito amadurecida e até endurecida.
A partir da história de Rick Grimes (Andrew Lincoln) e seu grupo de sobreviventes, novos contos surgiram e continuam a surgir há mais de uma década. O primeiro derivado foi "Fear the Walking Dead", lançado em 2015 e que nos levou a um ponto ainda inédito na franquia: o início do apocalipse zumbi.