Contudo, há dúvida quanto ao limite ideal da glicemia. Cada fonte que você consultar provavelmente trará valores diferentes. O mais comum (frisa-se: mais comum, não é consenso) é procurar manter a glicemia até 200 mg/dl, sendo que valores > 400 mg/dl são indicativos de suspensão da cirurgia.
Sim. Diabéticos podem fazer cirurgia plástica, desde que os níveis de glicose sejam rigorosamente controlados. Pessoas com o diabetes desregulado correm riscos maiores, por isto não é recomendável fazer nenhum tipo de cirurgia estética enquanto não houver controle adequado da doença.
Estando com pressão alta ou diabetes você pode, sim, se submeter à cirurgia, porém há necessidade de alguns cuidados específicos.
“A prevenção é sempre o melhor caminho para evitar o agravamento do diabetes e suas complicações.” Alfarano diz que é indicado usar a prilocaína 3% como anestésico dental para diabéticos, além da lidocaína com epinefrina. “Desde que o paciente esteja com o diabetes controlado”, alerta.
Já para pacientes diabéticos controlados, a prilocaína com o vasoconstritor felipressina é o anestésico mais indicado(3). A prilocaína e articaína não devem ser usadas em gestantes por poderem levar à metamoglobinemia, tanto na mãe quanto no feto(1,2).
Há também aqueles que recomendam suspender todos os hipoglicemiantes no dia da cirurgia, exceto a metformina, que deve ser suspensa por pelo menos 24 horas antes da cirurgia3, em decorrência do risco de acidose lática intensa durante episódios de hipotensão, hipoperfusão tecidual e hipóxia11.
Gostaria de saber se pessoas que tem diabetes, podem fazer cirurgia de prótese de silicone, qual é o procedimento e se tem riscos, e qual silicone usar? Olá, sim. Se a diabetes estiver controlada os riscos de complicações são baixos e não contraindicam a cirurgia. Marque consulta com um cirurgião plástico.
Quem tem diabetes tipo 2 pode fazer abdominoplastia? Sim, a diabetes não é contra indicação para a abdominoplastia. Porém para sua segurança e melhor resultado é fundamental que ela esteja controlada.
Olá, Pode sim, estando com a glicose controlada não tem problema algum. Olá, sim, a Diabetes não é uma contra-indicação à aplicação do Botox (Toxina Botulínica).
A resposta é: Sim, pacientes com diabetes podem se submeter à operação de catarata. Mas, alguns cuidados devem ser tomados: A glicemia, índice de açúcar no sangue, por exemplo, precisa estar controlada, dentro da normalidade e uma avaliação da retina é fundamental no pré-operatório.
Contudo, as técnicas de facoemulsificação não estão isentas de riscos, sendo suscetíveis de algumas complicações que podem comprometer a visão, a saber: queimadura da córnea, traumatismo da íris, rutura da cápsula posterior, perda de vítreo, edema macular cistóide, infeções e astigmatismo induzido.
“As conclusões do estudo mostram que se você chegar aos 90 anos ou mais, saudável o suficiente para se submeter a uma cirurgia de catarata, você está em boa forma sistêmica.
Não há uma idade ideal ou indicada para a cirurgia. No entanto, quanto mais o tempo passa, maiores serão os desconfortos causados pela doença. Sem contar que a demora também dificulta o procedimento e aumenta as chances de o paciente ter complicações.
A regra é simples: a partir do momento em que a condição começa a atrapalhar e a gerar problemas de segurança e bem-estar, é hora de operar. Com isso, caso a catarata já esteja gerando dificuldade para dirigir, ler ou mesmo para andar pela casa à noite, o procedimento deve ser feito quanto antes.
Pesquisa sugere cautela durante cirurgia de catarata para pacientes com problemas no coração.
Clarvisol® é indicado para o tratamento e prevenção do progresso da catarata. Também é indicado no pós-operatório das cirurgias extracapsulares da catarata, isto é, naquelas em que ficaram resíduos do cristalino após o ato cirúrgico e na terapêutica das cataratas traumáticas.