Jogos cooperativos são dinâmicas de grupo que têm por objetivo despertar a consciência de cooperação e promover efetivamente a ajuda entre as pessoas. No jogo cooperativo, aprende-se a considerar o outro que joga como um parceiro, e não como adversário.
Resposta: ESPORTES DE MARCA Introdução Esportes de Marca são caracterizados pelo fato de o resultado surgir da comparação dos índices alcançados pelos atletas durante a realização da prova, medidos em segundos, metros ou quilos. ... Uma das características mais destacadas nos esportes de marca é a quebra de recordes.
O que são Jogos Competitivos: Jogos Competitivos têm como principal finalidade estimular a competição entre os participantes. Porém é importante criar uma face educativa, para ensinar crianças e adolescentes que perder ou ganhar não é o que importa, mas sim fazer com que todos trabalhem por um objetivo em comum.
Jogos Competitivos são aqueles em que há vencedores e vencidos. Sua principal finalidade é estimular a competição justa entre os participantes e aprender a lidar com vitórias e derrotas.
Em um jogo competitivo, o que mais importa é vencer o oponente e conquistar a vitória, um objetivo que não poderá se compartilhado com os demais derrotados ou eliminados.
Os jogos competitivos são todos aqueles em que há uma disputa pela vitória. Alguns exemplos de jogos competitivos são: Xadrez. Damas.
Os jogos competitivos são de extrema importância para sociedade, uma vez que além de gerar hábitos de vidas saudáveis, pode-se transmitir valores e culturas por meio da prática desses jogos competitivos, fazendo que os jogos levem cultura, arte e entretenimento por meio de sua prática esportiva, o que gera engajamento ...
JOGOS SENSORIAIS SÃO OS JOGOS QUE ENVOLVEM TODOS OS SENTIDOS HUMANOS PARA A SUA REALIZAÇÃO SENDO ELES: VISÃO, TATO, OLFATO, PALADAR E AUDIÇÃO. DENTRE EXEMPLOS DE JOGOS SENSORIAIS, PODE-SE CITAR: ... (C) OLFATO, PALADAR, AUDIÇÃO, VISÃO E LÚDICA.
Esses jogos tem por função instigar o desenvolvimento sensorial humano, fazendo com que se desenvolvam essas habilidades mesmo que um desses sentidos sejam inibidos.
As explorações sensoriais permitem que as crianças conheçam o mundo ao seu redor de diferentes formas. Assim, elas se descobrem, se aceitam, gostam de si, do seu entorno e ainda fortalecem vínculos.
A estimulação sensorial é importante porque é através dos sentidos que as crianças conhecem o mundo tal e qual como é, adquirem ferremantas que mais tarde ajudarão nas competências como, a preparação para a aprendizagem da escrita, da matemática, o desenvolvimento da coordenação motora, da atenção, do equilíbrio, da ...