Com a energia elétrica obtemos a luz, a manutenção dos alimentos em geladeiras e freezeres, ar condicionado, banho quente e o uso cada vez maior de aparelhos eletrodomésticos e eletrônicos. Com o GLP ou à lenha cozinhamos nossos alimentos, utilizando-os ainda para aquecimento da água do banho ou outras finalidades.
A eletricidade é importante na medida em que contribui para facilitar o quotidiano das pessoas e é a maior fonte de energia usada no avanço das ciências e da tecnologia. ... A eletricidade permite: A refrigeração e conservação dos alimentos.
A luz do Sol tem extrema importância para a sobrevivência de diversos seres vivos, como é o caso, por exemplo, dos vegetais, que só conseguem realizar a fotossíntese por meio da luz. ... O calor é responsável por favorecer a ação das enzimas que estão presentes não só nas plantas, mas também nos animais.
A vitamina D é sintetizada na pele em resposta à exposição a radiação solar ultravioleta B (UVB) e é a principal fonte dessa vitamina para o corpo, pois os alimentos ricos em vitamina D, como peixes e fígado, não fornecem a quantidade necessária diariamente desse nutriente.
As plantas usam energia solar para transformar gás carbônico, que vem do ar, e água, que vem do solo, em alimentos e combustíveis.
A luz do sol, por sua vez também é absorvida pela folha, através da clorofila, substância que dá a coloração verde das folhas. Então a clorofila e a energia solar transformam os outros ingredientes em glicose. Essa substância é conduzida ao longo dos canais existentes na planta para todas as partes do vegetal.
As plantas não vivem sem sol. As plantas com a ajuda da energia do sol e com a absorção de nutrientes do solo produzem o seu próprio alimento. Este processo que a planta realiza chama-se fotossíntese.
O Sol é composto principalmente pelos elementos hidrogênio e hélio, mas também possui outros elementos como o ferro, níquel, oxigênio, silício, etc. ... Já uma outra camada do Sol é chamada de Zona de Convecção, que é onde a energia produzida tem comportamento semelhante à convecção térmica.
O Sol pode ser grosseiramente dividido em seis camadas (Figura 3.
A superfície do Sol, chamada fotosfera está a uma temperatura 5,800 °C apresentando manchas solares, que são regiões "frias" com temperaturas de até 3,800°C que parecem escuras devido apenas ao contraste com a superfície em si. ... A temperatura nessa região pode atingir valores superiores a 1,000,000°C.
O Sol pode ser grosseiramente dividido em seis camadas. Do centro para fora, temos o núcleo, a zona radiativa, a zona convectiva, a fotosfera (visível) cromosfera e a coroa.