Um registrador é um local interno à CPU, onde os dados que foram buscados na memória são armazenados. O registrador é um circuito lógico que tem a finalidade de reter a curto prazo um conjunto de bits.
Basicamente temos 4 tipos desses registradores dependendo da forma como entra e como sai a informação dos mesmos, sendo eles: SISO: entrada em série (serial) e uma saída em série (serial). PISO: entrada em paralelo e uma saída em série (serial). SIPO: entrada em série (serial) e uma saída em paralelo.
Os registradores de uso geral são usados para armazenar dados da execução do programa, como os valores que serão operados e o resultado das operações. Acc (Acumulador) → Este registrador é especial porque ele é normalmente usado como fonte e destino de dados e costuma ser um operando implícito nas instruções.
Registradores existentes. Existem 4 registradores principais em um processador Intel x86 que são chamados EAX, EBX, ECX, EDX. Em 64 bits os nomes são RAX, RBX, RCX, RCX e obviamente os tamanhos são maiores.
Um registrador armazena um número limitado de bits, possui pouca capacidade de armazenamento, geralmente uma palavra de memória. A memória possui uma capacidade muito maior de armazenamento, podendo chegar a alguns gigabytes.
4. Qual é a vantagem do uso de muitos registradores em um processador? Consegue trabalhar acessando mais os registradores do que a memória principal, assim ficando mais rapido. A possibilidade de maior armazenamento e de maior velocidade.
Os registradores da CPU rodam na mesma velocidade que o resto da CPU; caso contrário, seriam um sério gargalo para o desempenho geral do sistema. A razão disso é que praticamente todas as operações desempenhadas pela CPU envolvem os registradores de alguma forma.
A ideia é ter um sistema de memória com custo semelhante ao do nível mais baixo e com velocidade próxima ao do nível mais alto da hierarquia. ... O funcionamento dessa hierarquia de memória tem como base duas características encontradas nos programas.
A. Os registradores locais são utilizados para armazenar cópia de dados armazenados na memória principal. ... Seu uso é conveniente pois o tempo de acesso à memória principal é muito maior do que o tempo de executar instruções.
Código de Operação ou OPCODE - identifica a operação a ser realizada pelo processador. É o campo da instrução cuja valor binário identifica (é o código binário) da operação a ser realizada. Este código é a entrada no decodificador de instruções na unidade de controle.
Aqueles registradores que são essenciais para a execução das instruções, está o que contém o endereço de uma instrução a ser lida, é conhecido como: Alternativa C) Contador de Programas (PC).
Um ciclo de instrução (também chamado de ciclo de busca e execução ou ciclo busca-execução) é o período de tempo no qual um computador lê e processa uma instrução em linguagem de máquina da sua memória ou a sequência de ações que a CPU realiza para executar cada instrução em código de máquina num programa.
A combinação de tempo de instrução (I-time) e tempo de execução (E- time) denomina-se ciclo de máquina. O Tempo-I é o tempo que uma instrução demora a ser copiada da memória principal para o registrador de instruções dentro do processador. ... O ciclo de máquina é repetido até que todas as instruções sejam executadas.
Considerando as etapas do ciclo de instrução:Busca;Decodificação;Execução; eArmazenamento,indique - Brainly.com.br.
Ela faz isso através de consulta à memória ROM que existe dentro do processador, chamada microcódigo. Cada instrução que um determinado processador compreende possui seu próprio microcódigo. O microcódigo vai “ensinar” ao processador o que fazer.
Uma nova instrução é buscada da Memória para que possa ser decodificada. Nessa fase os registradores [PC] e [IR] são utilizados, como apresentados na seção anterior. O PC é logo lido para se saber que instrução será executada, essa instrução é trazida para o IR e, finalmente, é decodificada pela Unidade de Controle.
Unidade Central de Processamento (UCP).
seguintes etapas são definidas:
Para melhorar o desempenho do 486, a Intel resolveu usar o pipeline, uma técnica inicialmente usada em processadores RISC, que consiste em dividir o processador em vários estágios distintos. ... A instrução continua então sendo processada sucessivamente pelo segundo, terceiro, quarto e quinto estágios do processador.
Principais posts
Fique por dentro de todos os modelos de memória RAM
Embora toda a memória RAM atenda basicamente ao mesmo objetivo, existem alguns tipos diferentes de memoria rRAM atualmente em uso atualmente:
Como descobrir o quanto de memória RAM existe em seu computador. Para descobrir qual é a memória da sua máquina, abra uma janela do Windows Explorer e clique com o botão direito no ícone "Computador", como mostra a imagem abaixo. Em seguida, clique em "Propriedades".
Entra na BIOS do computador. Para fazer isso é só reiniciar o PC e apertar repetidamente a tecla delete. Certifique-se que seu perfil XMP ou AMP esteja selecionado e então mude a frequência da memória para uma que seja maior do que a frequência do estoque de memória que vem selecionada já do fabricante.