Uma frase no Past Continuous é formada pelo sujeito + verbo “to be” no passado (was/were) + o verbo principal no gerúndio (-ing) + o complemento da frase. À frente será apresentado como construir frases neste tempo verbal na afirmativa, negativa e interrogativa.
Na língua Inglesa, o past continuous (passado continuo) é um tempo verbal utilizado para descrever ações que estavam acontecendo em um determinado período no passado. Esse tempo verbal é formando pelo sujeito + simple past do verbo to be (was/were) + o gerúndio do verbo principal (-ing).
Regras de formação do Past Continuous. O Past Continuous é formado pela união do verbo auxilar to be conjugado no Simple Past (Passado Simples) + gerúndio (-ing acrescido a um verbo principal). As flexões do verbo to be no Simple Past são was e were.
Resposta. O Past Continuous é formado pelo passado simples do verbo to be (was/were) + o gerúndio (-ing) do verbo principal.
No presente, temos as formas: am, is, are; no passado: was/were, ou seja, apenas duas formas. Em segundo lugar, ele não é acompanhado pelo verbo auxiliar did, utilizado no passado simples em frases interrogativas e negativas, como ocorre com os demais verbos.
Além de verbo auxiliar, o do também pode ser usado como “fazer”. Neste caso, o did pode aparecer na frase como “fiz”, “fez”, “fizemos” e “fizeram”. Veja: Phill did it for me.
No presente simples, usa-se do/does; no passado simples, did; no particípio passado, done. We did our homework together....Quando se usa do?