Sim, ele tem “cara de macaco”, mas há detalhes bem humanos ali: primeiro, ele era bípede, enquanto os chimpanzés são quadrúpedes; segundo, os dentes caninos não são longos e afiados como o dos chimpanzés, mas gentis como os nossos.
O termo chimpanzé aplica-se aos primatas do gênero Pan, da família Hominidae, subfamília Homininae, com duas espécies conhecidas: os chimpanzés-comuns (Pan troglodytes) e bonobos (Pan paniscus).
Companhia cara: macacos de estimação podem custar até R$ 60 mil.
Bebé ou bebê, também designado por lactente, é a denominação clínica usada em Pediatria dada a todas as crianças desde o 28º dia após o nascimento até atingirem os 24 meses de idade. Até aos 28 dias de vida tem a designação de recém-nascido e a partir dos 2 anos a designação é de criança.
O QUE É LACTENTE? Lactente é o bebê que está sendo amamentado. O Ministério da Saúde recomenda a manutenção do aleitamento materno até os 2 anos de idade ou mais. Portanto, o bebê ou criança é considerado um lactente desde que ainda esteja mamando, independente da idade.
Têm mais ossos do que os adultos Um adulto tem 206 ossos, um recém-nascido tem aproximadamente 305. A explicação? O esqueleto de um bebé é praticamente constituído por cartilagem, com o crescimento essa cartilagem torna-se osso através de um processo chamado de ossificação. Os ossos fundem-se e formam um só osso.
O esqueleto de um bebê tem cerca de 270 ossos, enquanto que um adulto possui cerca de 206. Assim, pode-se perceber que o esqueleto humano diminui quando a pessoa chega à fase adulta.