Polvo vs lula: qual a diferença entre eles? ... Em primeiro lugar, a lula possui um corpo mais comprido e alongado, lembrando o de um tubo, enquanto o polvo possui uma forma mais arredondada. Outro ponto importante é que a lula possui apenas dois tentáculos, e o resto se trata apenas de nadadeiras.
Os polvos podem medir desde 5 centímetros a quase 6 metros, mas a espécie mais numerosa, batizada de polvo comum, o Octopus vulgaris, tem em média 70 centímetros. As lulas variam de 1,5 centímetro a mais de 10 metros, mas a mais comum, a Loligo plei, também mede cerca de 70 centímetros.
No caso da lula, a maior estratégia de defesa é a fuga: a lula é tão rápida e ágil quanto os peixes! Mas ela também pode disparar jatos de tinta que dificultam a ação dos predadores. ... O polvo também tem uma bolsa de tinta no corpo e libera o borrão quando quer fugir de predadores.
Os polvos possuem oito braços, ao contrário das lulas e sépias, que, além dos oito braços, possuem dois tentáculos.
Para começar, a lula têm um corpo alongado, em forma de tubo, já o do polvo é mais arredondado. Apesar de ambos os moluscos possuírem oito braços, esses animais possuem uma outra diferença importante: as lulas têm um par de tentáculos e nadadeiras ao longo do corpo, já os polvos não.
Conheça mais sobre os polvos, animais de corpo mole que possuem muitas estratégias de defesa. O polvo é um molusco que se caracteriza por possuir corpo mole com oito tentáculos saindo da cabeça.
O sangue com este pigmento é normalmente denominado hemolinfa. Uma das diferenças da hemoglobina dos vertebrados para a hemocianina é o fato de esta ser um pigmento azulado, pois em vez de ferro, possui cobre em seu princípio ativo, e ao reagir com o oxigênio, fica azulado, e quando livre do oxigênio, fica incolor.
A boca de um polvo também fica localizada na parte inferior de seu corpo e tem ventosas muito fortes em seu contorno.
crustáceos
Intestino e ânus O que resta da presa, pedaços de conchas e ossos, passam no intestino antes de chegar ao ânus. No ânus, em seguida, a presa sairá do polvo através de uma prega no manto, o revestimento externo do corpo, por meio de um sifão, perto da cabeça.
Polvo-gigante-do-Pacífico: 3 – 5 anos
Os polvos têm brânquias e, portanto, devem estar na água para respirar, mas podem sobreviver por um curto período de tempo fora da água, enquanto a pele permanecer molhada (alguns minutos no máximo).
A maior parte das fêmeas de polvo põe ovos uma única vez na vida e morre logo depois da eclosão. ... O longo período de choca permite que os filhotes saiam dos ovos já capazes de sobreviver por conta própria. Eles emergem como miniaturas de adultos com capacidade de capturar pequenas presas.
Mamãe-polvo choca seus ovos por 4,5 anos até nascimento de filhote. Este é o período de choca mais longo já registrado em todo reino animal. Fenômeno foi registrado a 1400 metros de profundidade por submarino.
Elefante-da-savana: 22 meses
5 – Gambá: 13 dias. O gambá tem a gestação mais curta entre os mamíferos, e a expectativa de vida desses animais também não é das mais longas: entre dois e quatro anos.
Salamandra Alpina
Cavalo (11 meses) O tempo médio de gestação da égua é de 11 meses, mas pode acontecer de durar 10 meses ou um ano. Quando o nascimento acontece antes dos 300 dias de gestação, o filhote é considerado prematuro e tem poucas possibilidades de sobreviver. Na maioria das vezes, nasce apenas um filhote.
"Temos bebês maiores e gestações mais longas do que se imagina". A gestação humana é longa. Dura entre 38 e 40 semanas, enquanto a do chimpanzé tem 32 semanas e gorilas e orangotangos dão à luz depois de 37 semanas. A gravidez humana é 37 dias mais longa que a de um primata do nosso tamanho.
efemerópteros
Muita gente sabe de alguns desse animais, a tartaruga de Galápagos pode chegar aos 150 anos e o tubarão da Groenlândia, 400 anos de idade. Temos outros exemplos como microscópicos tardígrados que são capazes de resistir a inúmeras condições climáticas, vivendo milhares de anos.
Os animais mais perigosos do mundo
10 animais mais mortais encontrados no oceano