triângulo escaleno
Triângulo Escaleno
Triângulos:
Assim, a soma dos ângulos internos de um triângulo qualquer vale 180o.
Portanto, ao pegar o lápis e a régua e unir o ponto A ao ponto E; o ponto E ao ponto D e o ponto D ao ponto A estarás desenhando o triângulo equilátero inscrito na circunferência.
Passo a passo: 1º) Utilizando uma régua, desenhe uma reta suporte. 2º) Defina um ponto nessa reta suporte, ele será um dos vértices do seu triângulo. 3º) Utilizando o compasso, escolha um dos lados dados e transporte esse lado a partir do ponto marcado sobre a reta suporte.
Para construir o triângulo eqüilátero utilize o comando Polygon. Este comando se encontra no menu DRAW. Ao entrar neste comando, determine o número de lados que será igual a 3 e pressione a tecla enter. Em seguida, digite E (Edge=lado).
1 – Divida a circunferência em x arcos com o mesmo comprimento de modo que x seja o número de lados do polígono inscrito nela. As cordas que ligam as divisões consecutivas de arcos formarão o polígono regular inscrito. 2 – A partir do polígono regular, construa a circunferência que possui todos os seus vértices.
Parafuso Sextavado AutoCad2000 4º) Corta-se as extremidades dessas linhas a altura das projetantes externas e em seguida traça-se uma linha com 30° de inclinação e com prolongamento ate alcançar o eixo de simetria para determinar-se o centro da circunferência que ira determinar o arco do perfil da cabeça.