EQST

Qual A Capacidade Do Tecido Nervoso?

Qual é a capacidade do tecido nervoso?

O tecido nervoso é capaz de receber informações vindas do meio ambiente e também do interior do corpo. A partir dessas informações, ele é capaz de processar uma resposta que poderá, por exemplo, mover um órgão, fazer com que uma glândula elimine secreção ou ainda desencadear um pensamento.

Quais são os dois tipos de condução nervosa?

No sistema nervoso, essas fibras exercem a função de conduzir impulsos nervosos e ocorrem em dois tipos: dendritos e axônios.

Faz a ligação entre o encéfalo e o resto do corpo?

Resposta: A ponte de Varólio, também denominada protuberância anular, liga o cérebro, o cerebelo e o bulbo, e está situada na parte inferior do encéfalo. Compõe-se de diferentes planos de fibras nervosas longitudinais e transversais. O bulbo faz a transição entre o encéfalo e a medula.

Que parte do cérebro é ativada quando pensamos na pessoa querida?

Resposta. Essa estrutura é o tálamo é onde coordena todos nossos sentimentos.

Como a informação chega ao cérebro?

Ele se comunica com cada parte do corpo por meio do sistema nervoso, uma rede de canais que transporta sinais eletroquímicos. O elemento de base do sistema nervoso é o de células nervosas ou neurônios. Em combinação, os nervos, os neurônios formar fibras que transmitem os impulsos de todo o corpo.

Qual é a região do encéfalo que se localiza próximo à nuca o que pode acontecer se uma pessoa sofrer uma lesão nessa região e por quê?

Resposta. Ele está no lobo occipital e é conhecido como Cerebelo. Uma lesão nesta região pode deixar a pessoa tonta, com perda de visão e marcha embaralhada.

O que pode acontecer se uma pessoa sofrer uma lesão no cerebelo?

Indivíduos com lesão no cerebelo exibem fraqueza e perda do tônus muscular, assim como movimentos descoordenados. Suas atividades estão relacionadas com o equilíbrio e postura corporal.

É a região mais desenvolvida do encéfalo?

O cérebro é a maior parte do encéfalo, está localizado acima do diencéfalo e do tronco encefálico. É a parte mais desenvolvida do encéfalo humano. Cerca de 78% do peso do encéfalo se deve a massa do cérebro.