A angiotensina II é um importante peptídeo do sistema renina-angiotensina-aldosterona (SRAA). Esse peptídeo tem um papel importante na regulação da pressão sanguínea e homeostase dos fluidos corporais. Contudo, a sua atuação em condições anormais gera efeitos deletérios ao sistema cardiovascular.
Mecanismo de Ação Os efeitos benéficos do captopril na hipertensão e na insuficiência cardíaca parecem resultar principalmente da supressão do sistema renina-angiotensina-aldosterona, resultando em concentrações séricas diminuídas de angiotensina II e aldosterona.
O anlodipino é um inibidor do influxo de cálcio (bloqueador do canal lento de cálcio ou antagonista do íon cálcio) e inibe o influxo transmembrana do íon cálcio no interior dos músculos cardíacos e liso. O mecanismo de ação se dá através do efeito relaxante direto na musculatura vascular lisa.
Mecanismo de Ação: a espironolactona é um antagonista farmacológico específico da aldosterona, atuando no local de troca de íons sódio-potássio dependente de aldosterona, localizado no túbulo contornado distal do rim.
ESPIRONOLACTONA 100MG 30 COMPRIMIDOS - GERMED - GENÉRICO.
É recomendado administrar uma dose inicial diária de 100 mg de Espironolactona, administrada em dose única ou dividida, podendo variar entre 25 mg e 200 mg diariamente. A dose habitual de manutenção deve ser determinada para cada paciente.
Em geral, a espironolactona costuma ser indicada para mulheres com acne moderada a grave, que não respondem aos tratamentos convencionais e preferem evitar a isotretinoína oral (roacutan®). A dose habitualmente prescrita é de 50 a 100 mg por dia por, pelo menos, 12 semanas.
Todos os dois contraceptivos podem ser utilizados nos casos de hirsutismo, no entanto, a ciproterona que está presente no Selene e a droga de escolha nos tratamentos de hirsutismo, por ser um bloqueador androgênico.
O hirsutismo é comum entre as mulheres e o tratamento depende da causa. - Glicemia de jejum / Teste de tolerância oral à glicose - Perfil lipídico - TSH / T4 Um exame de imagem é útil quando há suspeita de tumor adrenal, ovariano ou de uma patologia hipofisária para confirmar a lesão e sua localização.