A Pré-História tem como ponto de partida o surgimento dos primeiros hominídeos e encerra-se quando é desenvolvida a primeira forma de escrita pela humanidade — marco que aconteceu entre 3500 a.C. e 3000 a.C. Esse período é dividido, basicamente, em Paleolítico, Mesolítico e Neolítico.
Paleolítico, Mesolítico, Neolítico, Idade do Cobre, Idade do Bronze e Idade do Ferro.
qual alternativa abaixo apresenta importantes características do período da pré história conhecido como idade dos metais(a) na idade dos metais os homens da pré história inventaram várias máquinas de ferro e bronze fato que aumentou a produtividade de objetos manufaturados .
Considera-se a Pré-história como o período que compreende a atividade humana desde suas origens até o surgimento da escrita.
O termo Pré-história foi criado em 1851 e pretendia designar o período da vida da espécie humana anterior à invenção da escrita. ... Por isso, muitos estudiosos, hoje em dia, preferem chamar a Pré-História de História dos povos pré-letrados ou povos ágrafos, isto é, História dos povos que não sabiam escrever.
A pré-história corresponde ao período da história que antecede a invenção da escrita, desde o começo dos tempos históricos registrados até aproximadamente em 3 500 a.C.. É estudada pela antropologia, arqueologia e paleontologia.
A Pré-história é o período mais longo da História da humanidade. Começou a cerca de 2.
Ele é o primeiro dos períodos, sendo comumente compreendido entre 2,7 milhões de anos até 10.
O que é Pedra Lascada: A Idade da Pedra Lascada, também conhecida como Paleolítico, é o nome dado a primeira fase da Idade da Pedra, período este que vai de 2 milhões a 10 mil anos a.C (início do Neolítico). ... Na fase do Paleolítico, a economia era de subsistência, ou seja, coletavam apenas para a sobrevivência do grupo.
O nomadismo foi uma das principais características do homem do paleolítico que caminhava grande parte de sua vida em busca de abrigo e comida. ... Sem dúvida, a maior descoberta realizada nesse período foi o fogo, afinal com ele os homens podiam cozinhar seus alimentos, se aquecerem e ainda afugentar os animais perigosos.
O mais rudimentar era a fricção de duas pedras sob um maço de palha seca. A faísca obtida incendiava a palha. Num segundo procedimento, mais elaborado, um graveto era girado sob o furo de uma madeira seca. Este procedimento, através do aquecimento, gerava calor que passava para a palha, provocando o fogo.
O fogo forneceu uma fonte de calor, proteção e um método para cozinhar alimentos. Estes avanços culturais permitiram a dispersão geográfica humana, inovações culturais e mudanças na dieta e no comportamento. Além disso, a criação de fogo permitiu a expansão da atividade humana nas horas escuras e mais frias da noite.
Para os primeiros hominídeos, calor gerado pelo fogo era importante para se proteger do frio e de algozes e cozinhar alimentos (foto: Totte Jonsson).
O fogo surge na época do paleolítico como um importante além de revolucionário meio de espantar diferentes predadores, que era um fator que permitia assim o aumento da expectativa de vida dos homens, já que não viviam mais em constante conflito com animais.
O fogo é uma ferramenta indispensável para as sociedades atuais, pois ele é usado em muitas coisas, como por exemplo, no dia-a-dia, para o cozimento de alimentos, e tem uma grande importância para as indústrias.
O fogo sempre foi presente na vida dos humanos. Atualmente utilizamos o fogo para cozinhar (fogões, fósforos e esqueiros), na indústria (de vidros por exemplo), a queima de combustível para o movimento de um carro, modelagem de joias, entre outras.
A descoberta do fogo trouxe várias vantagens para a humanidade como: A possibilidade de fundir metais para melhores cortes(na pré-história), possibilidade de cozinhar(dentre outras formas de se preparar o alimento), e muitas outras que sem elas atualmente seria completamente diferente pois o fogo foi uma das formas de ...
Resposta. Resposta: nao se queimar Mantenha materiais inflamáveis e produtos de limpeza longe de lugares que possam pegar fogo. Evite deixar seu fogão acumulando gordura, verifique sempre os exaustores do eletrodoméstico e, sempre fique na cozinha quando estiver usando o fogão.