Outros sintomas que podem surgir são:
Sífilis é uma doença sistêmica causada por Treponema pallidum, caracterizada por 3 fases clínicas sequenciais e sintomáticas separadas por períodos de infecção latente assintomática. Sintomas comuns incluem úlceras genitais, lesões cutâneas, meningite, doença aórtica e síndromes neurológicas.
Olha, qualquer medicação tópica, como pomada, creme, etc, que você passar na cancro sifilítico não irá fazer efeito algum na cura da infecção e cicatrização da lesão. A única opção para isso é o tratamento específico para sífilis, de preferência com penicilina benzatina.
Uma pequena ferida que não dói, não coça, não arde e não tem pus. Normalmente, esse é o primeiro sinal de sífilis. Pode durar entre 2 e 6 semanas e desaparecer de forma espontânea, independentemente de tratamento.
A sífilis precisa ser tratada corretamente, sempre com acompanhamento médico, porque não sendo assim, ela pode causar danos ao sistema nervoso central e ao coração, que levarão ao óbito.
Geralmente, o tratamento para curar a sífilis é feito com o uso de injeções semanais de Penicilina, como o Benzetacil, por exemplo. A concentração de penicilina, a quantidade de doses e os dias em que devem ser tomadas variam de acordo com o tempo que a doença está instalada no indivíduo.
A sífilis congênita é o resultado da disseminação pelo sangue do Treponema pallidum, da gestante infectada não-tratada ou inadequadamente tratada para o seu concepto, por via transplacentária.
Sem tratamento, a bactéria pode “adormecer” no organismo entre dois a 40 anos do início da infecção, e aí, “acordar”. O tratamento é por meio do antibiótico penicilina benzatina, popularmente conhecida por benzetacil, que ajuda a curar a doença.