São muitos os nomes de pedras preciosas que, do coração da Terra, nos iluminam com sua cores e luzes. Neste artigo, apresentamos 50 delas e o que significam.
Kunzita é um mineral transparente rosa roxo contendo lítio. Além desse irresistível charme roxo-rosado, a composição da kunzita é muito estável, com dureza e gravidade específica na medida certa; além disso, essa pedra tem uma vantagem de preço absoluta.
Quando for comprar exija sempre a nota fiscal, muitos comerciantes (a grande maioria) vende sem nota. Bata o pé e não feche negócio sem a nota fiscal, pois ela é a sua única garantia.
As pedras preciosas podem ser usadas de várias maneiras, dependendo do resultado desejado. Algumas pessoas usam joias com pedras preciosas como forma de carregar a energia da pedra com elas ao longo do dia.
Ela expande nossa consciência, elimina os medos, fortalece a capacidade da mente, reduz os pensamentos limitadores e facilita muito a canalização de forças superioras.
As lendas sobre essa pedra preciosa incluem histórias que permitiram ao usuário ver o futuro. Nesse sentido, se uma esmeralda fosse posta sob sua língua, você seria forçado a revelar a verdade e ser protegido de espíritos malignos.
Sardônicas têm sido usadas como uma pedra de proteção e força desde os tempos antigos, levando-as a serem associadas à coragem, felicidade e comunicação clara. Também acredita-se que elas trazer estabilidade ao casamento e felicidade duradoura para aqueles que a usam.
Essas pedras são apreciadas desde a antiguidade, já que sua beleza e luminosidade são de tirar o fôlego! Por isso, nesse conteúdo de hoje do Portal KD conheça nomes de pedras preciosas e seus significados! Acompanhe!
Como uma pedra preciosa doce e benéfica, a aventurina absorve as ondas negativas. Além disso, estimula a criatividade, dá energia e ajuda o usuário a tomar decisões. A propósito, a aventurina também é a pedra da paz e do equilíbrio interior.
Uma superstição antiga levou muitas pessoas a acreditar que a malaquita ajuda os bebês a dormir e mantém os maus espíritos afastados. Por isso, muitos pais colocam uma pedra de malaquita nos berços de seus bebês. Além disso, a malaquita é normalmente usada para fins decorativos.
A história e o significado das pedras preciosas e cristais ultrapassa barreiras e influencia gerações. Cada ornamento pode ter seu próprio valor agregado, suas particularidades e significados.
Ademais, as pessoas acreditam que a ágata fortalece o amor, ajuda a melhorar o relacionamento entre seu parceiro e você e, portanto, aumenta a harmonia.
A pedra é um composto de diversos minerais, incluindo lazurita, calcita, pirita e sodalita. A formação da lápis-lazúli ocorre por meio de processos geológicos que envolvem a deposição de minerais em rochas ígneas e metamórficas.
Outro nome de pedra preciosa muito famosa é madrepérola; ela vem do revestimento interno iridescente de certas conchas de moluscos. A pedra possui associação com a Lua, o que permite o estímulo à imaginação e à sensibilidade, aumentando a capacidade de intuição e trazendo equilíbrio à vida.
Símbolo de riquezas, as pedras preciosas podem ser de diferentes tipos, incluindo desde os tipos mais conhecidos até aqueles que são mais raros. E para entender a infinidade delas, reunimos abaixo Nomes de Pedras preciosas de A a Z, confira logo abaixo:
O rubi é uma das gemas mais raras, caras e desejadas na História da Humanidade. Sua energia fascina e a coloração arrebata corações. Esta pedra preciosa é muito relacionada ao amor sedutor, a proteção e ao sucesso, agradando homens e mulheres.
Há muito se acredita que a amazonita é uma pedra calmante, pois relaxa o cérebro e o sistema nervoso. Ademais, pensa-se que ajuda a trazer boa saúde e ajuda a equilibrar as energias masculinas e femininas.
Pode ser encontrada em diversas cores, que vão do branco ao cinza, passando pelo laranja e pelo azul, todas com um brilho inconfundível. A Opala pode ser considerada uma pedra capaz de captar e transmitir boas energias, seu poder de cura está associado à harmonização do corpo e da mente, oferecendo controle emocional, paz, amor, sabedoria e criatividade a quem a utiliza.
Pedras preciosas ou gemas são pedaços de cristal mineral. Elas são lapidadas por joalheiros, para fazer joias ou outros adornos.
Eles não apenas descrevem gemas raras e preciosas encontradas na Terra, mas também incorporam características e significados profundos que capturam a imaginação das pessoas há séculos.
Para verificar o brilho, vire a pedra, permitindo que a luz reflita na sua superfície. Olhe a pedra a olho nu e com uma lupa de 10 vezes de aumento. Determine se a pedra tem aparência amorfa, cerosa, metálica, brilhante (diamante), como vidro (vítreo), gordurosa ou de seda. 4.
Cada signo a sua pedra... Áries: rubi e ametista. Touro: esmeralda e ágata. Gêmeos: opala e berilo. Câncer: jade e pérola.
Pedras zodiacais
Cristais de zircão ou pedras de zircônia têm uma energia intensa que é altamente espiritual. ... Ele irá trazer a energia espiritual para baixo dos chakras transpessoais superiores através do chakra da coroa, em seguida, movê-lo para todos os chakras inferiores.
Por serem feitos a partir de um processo sintético, os cristais também podem apresentar cores, formas e até mesmo tonalidades variadas. Entretanto, um dos grandes pontos diferentes em relação à zirconia é que o cristal tem um grau de dureza menor. ... Enquanto as zirconias chegam a 8 na dureza.
As zircônias estão presente na natureza cristalizadas no sistema monoclínico, constituindo um mineral. Mas no que diz respeito a joalheria, elas são também conhecidas como dióxido de zircônio. Essa composição química é responsável por formar o minério que conhecemos como zirconia cubica.
A pedra de marcassita é de sulfeto de ferro. Ela possui um brilho metálico que puxa para o amarelo pálido, quase como prata envelhecida.
Pedras sintéticas São pedras que foram cristalizadas em laboratório a partir de gemas naturais. Suas propriedades físicas e químicas correspondem a de uma pedra natural.
As gemas sintéticas são cultivadas em laboratório e têm as mesmas características físicas e químicas, como suas contrapartes naturalmente minadas. São produzidos em um laboratório, reproduzindo as condições naturais em que suas contrapartes naturais são formadas..
1º Diamante: até US$ 63.
Resposta. material sintético e um determinado material obtido artificialmente, ou seja, que contém substâncias desenvolvidas em laboratório e não extraídas diretamente da natureza. Um material sintético ou artificial é totalmente produzido pelo homem de forma artificial e não extraído diretamente da natureza.
As fibras artificiais são produzidas pelo homem, porém utilizando como matéria-prima produtos da natureza, como a celulose. ... Fibras sintéticas são fibras produzidas pelo homem usando como matéria-prima produtos químicos, da indústria petroquímica.
Resposta: Corantes naturais: São aqueles obtidos a partir de vegetais ou , eventualmente de animais. ... Corantes sintéticos idênticos aos naturais: São aqueles cujas estruturas químicas são semelhantes às dos corantes naturais, porém são sintetizados em laboratório.
Os materiais naturais, como o nome diz, são extraídos diretamente da natureza e podem ser de origem animal, vegetal ou mineral. Já os sintéticos são produzidos pelo homem artificialmente, obtidos por meio de transformações de substâncias em laboratório.