A inspiração e a expiração são processos que controlam a entrada e a saída de ar e são determinados pela movimentação dos músculos intercostais e do diafragma.
Músculos da parede abdominal anterior
A parte abdominal é constituída por músculos: reto abdominal, oblíquo interno e externo, e os músculos transversos, e esse conjunto muscular possuem a função de manter a movimentação da coluna lombar, sustentar as vísceras e manter o equilíbrio e postura.
O NHS sugere uma maneira simples de comprovar se você tem diástese do reto abdominal.
Focar somente na força do abdômen Para o abdômen, isso significa trabalhar uma característica que é secundária para a estabilização da coluna vertebral. Precisamos entender que o fortalecimento do Core deve ser mais a respeito de ativar as musculaturas no momento certo que colocar força no movimento.
É preciso manter o abdome bem apertado, bem ativado, com os braços esticados para cima.” Coaptação: “Pode ser traduzida como a queda das articulações pela ação da gravidade. Você inclina o tronco para frente, deixa os ombros caírem para baixo e, nesta posição, mantenha o abdome contraído.”
Sempre que um impulso nervoso (potencial de ação – estímulo elétrico) chega à célula muscular dizendo ao músculo para se contrair, ele se espalha pela superfície dos sarcômeros, até o túbulo T. Os íons de cálcio são liberados pelo retículo sarcoplásmico que liga as fibras de actina.
Os músculos são constituídos por tecido muscular e caracterizam-se pela sua contratibilidade, funcionando pela contração e extensão das suas fibras. A contração muscular ocorre com a saída de um impulso elétrico do sistema nervoso central que é conduzido ao músculo através de um nervo.
Uma boa forma de fortalecer os músculos do bumbum é fazer exercícios, como caminhar na areia fofa, andar de bicicleta e de patins, por exemplo, porque quanto mais esta região for estimulada, melhores serão os resultados.
Cardápios para você ficar em forma
Exercícios para glúteos e posterior da coxa