Se você está planejando iniciar uma rotina variada de exercícios em casa para não precisar ir até a academia, saiba que existe uma série de equipamentos que você pode utilizar.
Solicite uma demonstração gratuita, conheça nossos planos e descubra como o Next Fit pode ser um dos melhores investimentos para o sucesso do seu estúdio de funcional.
Podendo ser usada em academias, praia, parques ou em casa, a fita de suspensão é prática e desenvolve o equilíbrio, coordenação, flexibilidade, resistência e força. Trabalha toda a musculatura, com grande variedade de exercícios para membros superiores e inferiores.
O elástico extensor é uma forma bem prática de fazer exercícios para tonificar os músculos e aumentar a flexibilidade e mobilidade. Além de ser bastante usado nos treinos funcionais são ótimos para tratamentos fisioterápicos e de recuperação pós-cirúrgico.
Talvez sejam os equipamentos para treino funcional e de musculação mais conhecidos, pois são os famosos pesos de academia.
A roda abdominal trabalha vários músculos ao mesmo tempo, com destaque para a melhoria do core, como abdômen, costas e pelve, até o tríceps. Entre as vantagens de fazer exercícios com o rolo de abdominal estão a correção no alinhamento da coluna e da postura, melhorando nossos movimentos no dia a dia como levantar e sentar.
Vários exercícios tradicionais podem ser feitos na fitball. Desde flexões e agachamentos com a bola suíça até o afundo e diversos tipos de abdominais. Dependendo da marca da bola, ela pode vir com uma bomba para facilitar o trabalho de inflá-la, no entanto, se o produto vier sem o item, dá pra usar outra bomba que tiver em casa ou até mesmo solicitar o fôlego e encher com a boca.
1. Tatame de EVA: encontrados em placas quadradas de 0,5m x 0,5m até 1m x 1m, são ideais para o piso do estúdio, pois oferecem estabilidade e conforto durante o treino. Deve ser utilizado caso os alunos estejam descalços; caso contrário, invista em piso de borracha.
7. Barras, anilhas e presilhas: usadas para levantamento de peso. Você vai precisar de anilhas com pesos variados (pares de 1 kg a 20 kg) para regular as cargas do exercício.
Existem diversos aparelhos para fazer exercícios em casa, dos mais básicos até uma verdadeira máquina de academia completa. No entanto, vale dizer que o mais importante é o foco e a dedicação, bem como disciplina para cumprir o treino frequentemente. Assim, você pode escolher um belo aparelho para fazer exercício em casa, ou ainda, pode optar pelos equipamentos de treino funcional. O importante é escolher algo que tenha a ver com os seus gostos pessoais para ter sucesso com os exercícios.
Se você quer uma maratona de exercícios que vão te ajudar a ter mais agilidade, condicionamento físico, emagrecer e fortalecer os músculos o treinamento funcional é o que você precisa. É um tipo de treino bem completo que dá força para todo o corpo.
A bola suíça, também conhecida como bola de Pilates, é um dos equipamentos mais versáteis para o treinamento funcional. Ela é usada para melhorar o equilíbrio, a força do núcleo, a flexibilidade e a estabilidade. Além disso, a bola suíça é excelente para exercícios de mobilidade e alongamento. Ao sentar, deitar-se ou apoiar-se na bola, você pode realizar uma variedade de movimentos que desafiam diferentes grupos musculares.
Desenvolvido para pessoas que precisam de ganho de força muscular e resistência, o cinto de tração é um dispositivo que permite trabalhar arranque e explosão, sendo muito utilizado por atletas de futebol, vôlei e basquete. Também é usado em atividades de recuperação para melhorar o condicionamento físico.
Os equipamentos para treino funcional são ideais para quem quer praticar exercícios em casa. Isto porque são práticos de serem guardados e não ocupam muito espaço. Normalmente, um kit completo costuma caber numa mala de academia.
Muitos exercícios são feitos no solo e o corpo precisa de conforto e estabilidade, então é sempre bom ter um tapete de pilates ou um colchonete em casa, assim você não precisa se preocupar em estar no chão direto ao praticar qualquer exercício.
São perfeitas para ganhar resistência física, trabalham equilíbrio e coordenação motora, explosão muscular, além de auxiliar na perda de calorias no processo. Alguns exercícios bastante comuns com a medball e slam ball: arremesso com agachamento, flexão com bola e movimentos de giro.
Esse material é bastante usado para treinamento funcional, são leves, práticas e muito fáceis de guardar – não ocupam muito espaço também! Você pode levar para qualquer lugar, caso queira fazer um treino ao ar livre.
Fazer exercícios físicos regularmente traz mais saúde, bem-estar e qualidade de vida. Portanto, escolha os que mais agrada e não tenha desculpas para não praticá-los. Afinal, cuidar bem do nosso corpo assegura uma vida mais saudável!
Os famosos cones de funcional e o chapéu chinês (aqueles que parecem um disco redondo) ocupam pouco espaço, são baratos e entregam uma variedade de exercícios de agilidade para treinar e melhorar o condicionamento físico.
Esse profissional vai orientar quais são os melhores exercícios e a maneira correta de fazê-los para que você alcance seus objetivos e evite possíveis lesões.
Conte com a nossa loja virtual para escolher os melhores equipamentos, beleza? Ficaremos felizes em te ajudar a alcançar seus objetivos. Continue acompanhando nosso blog e compartilhe com outras pessoas que querem começar a praticar o funcional e não sabe quais equipamentos comprar.
O treino com colete de peso contribui para a boa postura, além de aumentar a agilidade. E ainda, aumenta a força, como qualquer exercício com peso, e também promove maior resistência. Por ser um esforço a mais para algumas atividades aeróbicas, também pode promover maior gasto calórico. Sendo assim, também promove melhora do sistema cardiorespiratório e ajuda a emagrecer.
SÃO PAULO - No Brasil, o preço da hora-aula de um personal trainer varia entre R$ 20 e R$ 120. O valor varia de acordo com a região.
Os treinos são coletivos, em turmas de dez a vinte pessoas. Quem prefere um atendimento personalizado pode fazer sessões individuais. Cada uma custa entre 50 e 150 reais.
O que é necessário para se trabalhar como personal trainer online? Basicamente um computador, notebook, smartphone ou tablet com webcam, e um espaço bem estruturado que passe confiança ao aluno em potencial. Deve ser pontual no envio dos treinos a seus alunos e nos retornos às solicitações dos mesmos.
Recomendado a todas as pessoas (população saudável, população clínica, atletas), o treino acompanhado distingue-se pela existência de uma planificação cuidada da parte de um profissional do exercício físico atendendo às características, necessidades e objetivos específicos de cada pessoa.
O personal training surgiu em grande parte pela falta de resultados das intervenções de grupo. Stalonas, Johnson, e Christ (1978); Pollock et al. (1998) assinalaram a importância de individualizar os programas de treino.