2- As principais características do turismo são: bem intangível, produção e consumo simultâneos, impossibilidade de estocagem, imprevisibilidade, sazonalidade e inconsistência, sendo impossível garantir a satisfação do cliente.
Os serviços turísticos envolvem vários ramos são eles: hospedagem, alimentação, transporte, agenciamento turístico, informação turísticas, passeios, atividades de lazer e entretenimento, etc.
O turismo receptivo é o serviço destinado a atender as expectativas das pessoas que adquiriram o produto turístico ou que viajam a negócios e precisam de apoio em seus deslocamentos.
Turismo emissivo: Compreende os residentes que viajam para visitar outro país. Fora das fronteiras existentes em cada país. Turismo receptivo: Compreende não residentes que chegam para visitar um determinado país.
adjetivo Que é compreensivo ou expressa uma boa disposição em relação a algo ou alguém: pessoa receptiva; estou receptivo a ouvir seus conselhos.
O turismo massivo se consolidou, atualmente, em virtude das viagens econômicas (menor custo,em função das parcerias com companhias aéreas e de outros setores) e dos pacotes turísticos organizados pelas agências e operadoras, que possibilitaram a visitação de novos destinos e a realização dos sonhos de muitas pessoas.
Turismo Individual: aquele realizado sem a intervenção de uma agência de viagens ou qualquer outra entidade de natureza turística. ... Com roteiros pré-estabelecidos por agências de viagens e turismo.
Importância do turismo sustentável O turismo sustentável é importante justamente por isso: mostrar para as pessoas que é possível, sim, divertir-se e desfrutar plenamente de uma viagem sem causar nenhum mal à natureza ou ao ecossistema do destino escolhido.
Turismo é o conjunto de atividades que envolvem o deslocamento de pessoas de um lugar para outro, seja ele doméstico ou internacional.
Cabe ressaltar que a OMT entende entorno habitual de uma pessoa como aquela área que circunda sua residência mais todos aqueles lugares que visita frequentemente.
Para que uma viagem seja considerada turística, ela deve ter, necessariamente, três características: deslocamento físico do local de residência, motivação para a viagem e o uso de equipamentos e serviços turísticos.
Do ponto de vista técnico, pode ser referenciada a definição da OMT – Organização Mundial do Turismo, que considera o turismo como “o conjunto de atividades desenvolvidas por pessoas durante as viagens e estadas em locais situados fora do seu ambiente habitual por um período consecutivo que não ultrapasse um ano, por ...