Relações ecológicas intraespecíficas são relações que ocorrem entre indivíduos de mesma espécie. Estas podem ser harmônicas (ou positivas) quando nenhum indivíduo sofre prejuízo; ou desarmônicas, quando pelo menos um dos indivíduos é prejudicado.
Resposta. Relacoes desarmonicas. Porque e a que está mais presente em nosso dia a dia, predatismo por exemplo, nos mesmo mantemos esse tipo de relação ao comer carne de boi, porco e etc...
Resposta. Resposta: O aluno caracterizará a relação filmada, se forem intraespecíficas harmônicas como: sociedade ou colônia; se forem desarmônicas como: canibalismo ou competição intraespecífica.
4. Qual relação ecológica está presente entre o sapo-cururu e os besouros da cana? Resposta: Predatismo Comentário: O predatismo é um tipo de relação interespecíca desarmônica onde um indivíduo mata o da outra espécie para se alimentar.
Resposta. Os sapos, saltam a distâncias consideráveis para fugir dos predadores... ... A pele do sapo possui toxinas que o defendem de predadores e que previnem o crescimento de fungos e bactérias.
Quando vemos sapos, rãs e pererecas dificilmente sabemos da importância desses anfíbios, que são pertencentes à ordem dos anuros. Como todo animal, eles fazem parte da cadeia alimentar, se nutrindo de insetos e outros invertebrados. Ou seja, entre outras coisas, eles são responsáveis pelo controle de diversas pragas.