Culinária, festas, músicas e literatura foram trazidas para o território brasileiro, fundindo-se com outros elementos de outros povos. Além da cultura popular dos países europeus, foi trazida também a cultura erudita, marca essencial das elites intelectuais e financeiras europeias.
Recebe o nome de herança cultural todo e qualquer tipo de cultura, que pode ser ou foi, adquirida através da comunicação com viventes do meio em que está inserido, principalmente daqueles que compõe um grupo familiar.
Resposta. Resposta: Advém desde o início da colonização do país, e desta forma pode-se passar gerações com os mesmos pensamentos, sendo assim acarretando no preconceito cultural pois está diretamente ligado a herança cultural daquele nação ou país.
Percebe-se a importância de se conhecer as raízes da própria cultura para que haja a formação de identidade, no propósito de se definir enquanto cidadão sabendo situar-se na sociedade. Pelo exposto acima, se entende que a cultura é construída a partir das ações e inter-relações sociais.
E os romanos, entre outros povos, foram responsáveis por deixar profundas marcas em nossas vidas. Mas, além da república, do direito civil, da arquitetura e urbanismo e do latim — que serve de base para vários idiomas, entre eles o espanhol, o francês e o português —, os romanos nos deixaram outras heranças.
Os egípcios deixaram para a nossa sociedade contribuições para a arquitetura, medicina, conhecimentos antigos da Química, agricultura e serviram de base econômica para a Roma Antiga.
Verificado por especialistas. As principais heranças culturais que Roma deixou para os nossos dias começam pelo Direito Romano, as Línguas Neolatinas, tal como a língua portuguesa, o francês, o espanhol, entre outras.
Nascida na cidade macedônica de Alexandria, esta rainha herdou as heranças gregas e persas que se instituíram na região nordeste da África pela ação do imperador macedônico Alexandre, o Grande.
Saiba como os povos da Mesopotâmia legaram para a civilização ocidental várias heranças culturais, como a roda, a escrita, as cidades e o código de leis.
Alexandria
Poder acima da beleza e da sedução Por muito tempo, Cleópatra foi retratada como uma linda rainha do Egito que seduziu os romanos; ela fascinou o filósofo francês Pascal e inspirou obras de Shakespeare, pinturas de Tiepolo e alguns filmes de Hollywood.
Era filha do rei Ptolomeu XII Auleta e da rainha Cleópatra V. ... Cleópatra foi a última Rainha da Dinastia ptolomaica que dominou o Egito após a Grécia ter invadido aquele país. Subiu ao trono egípcio aos 17 anos de idade, após a morte do pai. Tinha uma grande preocupação com o luxo da corte e com a vaidade.
Ela era Leonina, sem sombra de dúvida!
Hatshepsut
rainha
1370 - 1330 a.C.) foi uma rainha da XVIII dinastia do Antigo Egito, esposa principal do faraó Amenhotep IV, mais conhecido como Aquenáton. Nefertiti e o seu esposo tornaram-se conhecidos pela revolução religiosa, na qual adoravam apenas um deus, Áton, ou o disco solar.
Seu nome era Hatshepsut, que significa "a mais importante das nobres damas". Ela era uma princesa real, filha da rainha Amósis e do rei Tutemés I, um general famoso por lendárias batalhas militares.
10 rainhas mais poderosas que existiram no mundo
Ricardo III
Isabel I de Inglaterra
Maria I de Portugal
A monarquia japonesa é a mais antiga do mundo, reconhecendo 126 monarcas legítimos desde a acessão do Imperador Jimmu (remonta a 660 a.C.).
Das 44 monarquias atuais: 8 são membros da OTAN (Bélgica, Canadá, Dinamarca, Espanha, Luxemburgo, Noruega e Reino Unido); 5 são membros do G20 (Austrália, Arábia Saudita, Canadá, Japão e Reino Unido); 3 são membros do G7 (Canadá, Japão e Reino Unido) e o Reino Unido é membro permanente do Conselho de Segurança das ...
As monarquias absolutas que existem atualmente são: