EQST

Quais So As Consequncias De Uma Leso Dos Nervos Vestibular E Coclear?

Quais so as consequncias de uma leso dos nervos vestibular e coclear? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Quais são as consequências de uma lesão dos nervos vestibular e coclear?

A Doença de Ménière acomete o nervo vestibulococlear tanto em sua porção vestibular quanto na porção coclear e, com isso, leva à perda auditiva neurossensorial que pode acontecer por uma doença da cóclea, como é o caso da Doença de Ménière, e a alterações de equilíbrio.

Qual é a passagem do nervo vestibulococlear?

Nervo Vestibulococlear (VIII) O VIII par craniano é o Nervo Vestibulococlear. Se origina também no sulco bulbo-pontino (lateralmente ao VII par), penetra no osso temporal pelo meato acústico interno e o atravessa, juntamente com o nervo facial e o nervo intermédio, mas não emerge do crânio.

Qual a função do nervo vestibulococlear?

O nervo vestibulococlear é constituído por fibras aferentes, ou seja, que vão da periferia para o centro. Nesse caso o nervo vestibulococlear é responsável por transportar ondas sonoras desde o canal auditivo até o sistema nervoso central.

O que é Vestibulopatia mista?

A Vestibulopatia é uma condição que afeta a estrutura do ouvido interno (labirinto) responsável pela audição e equilíbrio. O principal sintoma relacionado a esta alteração do labirinto é a vertigem (tontura, mas com características rotatórias), podendo também ocorrer tontura não rotatória, redução ou perda de audição.