EQST

Quais Os Riscos De Uma Histeroscopia Cirrgica?

Quais os riscos de uma histeroscopia cirrgica? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Quais os riscos de uma histeroscopia cirúrgica?

Riscos da histeroscopia cirúrgica Na histeroscopia cirúrgica em consultório, uma das complicações mais frequentes é o síndrome vagal (sintomas de náuseas e vómitos, suores e sensação de desmaio) que ocorre nos procedimentos mais demorados e mais complexos, estando associado a uma dor mais intensa.

Como é feito o exame de Histeroscopia?

O exame é simples, podendo ser realizado em nível ambulatorial, ou seja, no próprio consultório do médico, sem anestesia e sem internação. Através da vagina, o médico introduz no colo do útero uma cânula com 1,2 a 4 mm de diâmetro e que tem uma microcâmera e uma luz na pontinha.

O que é pólipo no colo do útero?

Pólipos cervicais são crescimentos de tecido comuns semelhantes a um dedo que avançam para dentro da passagem através do colo do útero. Os pólipos são quase sempre benignos (não cancerosos). Geralmente, os pólipos cervicais não causam nenhum sintoma, mas eles podem causar sangramento ou uma secreção purulenta.

O que é Vídeo-histeroscopia com biópsia?

A vídeo-histeroscopia cirúrgica é um procedimento ginecológico minimamente invasivo, no qual um histeroscópio, com sistema de iluminação e câmera acoplada, transmite as imagens para um monitor em tempo real, possibilitando o tratamento de diversas patologias intrauterinas.