6 tipos de remédios que cortam o efeito do anticoncepcional
Consumir bebidas como cerveja, caipirinha, vinho, vodka ou cachaça não diminui a eficácia da pílula. No entanto, as mulheres que consomem exageradamente este tipo de bebidas e ficam bêbadas tem mais chances de esquecer de tomar a pílula na hora certa, aumentando o risco de uma gravidez indesejada.
Geralmente as pílulas anticoncepcionais são bem toleradas, mas algumas pacientes possuem intolerância gástrica, apresentando dor epigástrica, náuseas ou azia. Fazer o uso da pílula junto com as refeições pode sim melhorar esses sintomas, ou mesmo a ingestão à noite, próximo do horário de dormir.
O chá de canela não corta o efeito do anticoncepcional.
PARCIALMENTE MITO. "Na verdade, ele pode potencializar o efeito diurético de alguns medicamentos e alterar o equilíbrio estrogênio-progesterona, mas não há nenhum estudo que afirme que ele corta o efeito do anticoncepcional", afirma Alice Amaral.
Por conter antioxidantes e bioflavonoides, um dos benefícios do chá de hibisco para a saúde é a regulação dos níveis de colesterol no organismo. Ou seja, essa bebida ajuda a elevar as taxas do HDL (colesterol bom) e reduzir as de LDL (colesterol ruim) e dos triglicerídeos.
A hipotensão é o único efeito colateral confirmado do chá de hibisco, mas algumas pessoas podem experienciar outros males como tontura, enjoo, escurecimento da visão, sensação de fraqueza e até desmaios.
Como emagrecer com hibisco Para emagrecer tomando chá de hibisco é recomendado tomar 2 xícaras do chá diariamente, meia hora antes das principais refeições, por até 12 semanas.
Como o chá de hibisco pode ajudar a emagrecer, muitas pessoas buscam dietas que o envolvam. O ideal, para conseguir esse efeito, é consumir duas xícaras de 200 ml de chá de hibisco ao dia e alternar com uma dieta balanceada, seguindo as seguintes dicas: Não fique mais do que 4 horas sem se alimentar.
Chás para emagrecer
chá de gengibre