Os transtornos mais frequentes encontrados pelos estudos, respectivamente, foram: depressão, transtornos de ansiedade, transtorno de déficit de atenção e hiperatividade (TDAH), transtorno por uso de substâncias e transtorno de conduta.
Psicopatologia é uma área do conhecimento que objetiva estudar os estados psíquicos relacionados ao sofrimento mental. É a área de estudos que está na base da psiquiatria, cujo enfoque é clínico.
Quais são as principais doenças psiquiátricas?
Para fazer o diagnóstico correto deve- se realizar, primeiramente, uma conversa consistente entre médico e paciente, para tentar compreender a situação do indivíduo e descobrir possíveis fatores de risco, como histórico familiar e hábitos de vida.
Assim o diagnóstico diferencial possibilita novas alternativas diagnósticas, níveis de funcionamento ou a natureza da patologia, favorecendo uma melhor forma de possibilidade de tratamento.
O diagnóstico organizacional é a ferramenta certa para isso. Os sinais de que algo não está indo como deveria não são tão fáceis de serem vistos no cotidiano. ... O papel do diagnóstico organizacional é proporcionar uma visão mais clara e real da situação da empresa, permitindo que ela possa se precaver da melhor forma.