A hidroginástica melhora a força muscular, resistência, flexibilidade e equilíbrio. Comparada a exercícios terrestres, reduz o impacto sobre articulações e apresenta menor risco de lesões. Bom, né? Por tudo isso, a prática é recomendada para melhorar a capacidade motora funcional e independência da população idosa.
A natação gasta mais calorias e emagrece mais rápido do que a hidroginástica. ... Já a aula de hidroginástica trabalha o corpo de forma mais localizada, com exercícios de fortalecimento muscular. Nessa atividade, você pode gastar, em média, 500 calorias em uma hora”.
Pratica de hidroginástica pode trazer inúmeros benefícios a pessoas portadoras de hipertensão arterial, além de diminuir níveis de pressão arterial sistêmica, melhora os níveis de glicose em pessoas portadoras de diabetes.
Ele irá preparar suas articulações para os exercícios e ajudará a aumentar o metabolismo, já colocando seu corpo em ritmo de treino. O ideal é que você alongue os grupos musculares que irão ser trabalhados, como braços e pernas, por exemplo.
Uma aula de hidroginástica é feita geralmente em piscinas (mas nada impede que possa ser realizada em lagos ou no mar), de modo que a água atinja até a altura do ombro do praticante.
Atributos