O regime militar brasileiro de 1964 a 1985 foi um período positivo da história brasileira, segundo favoráveis à intervenção militar. Segundo eles, o país viveu uma época crescimento econômico, baixa criminalidade e sem corrupção.
Qual era a causa defendida pelos idealizadores dessa marcha? A Marcha da Família com Deus pela Liberdade foi uma resposta das alas conservadoras da sociedade brasileira contra as denúncias alarmistas que aconteciam sobre uma suposta conspiração comunista.
A guerra fria estava esquentando (?) e o medo do comunismo era explorado pela direita. Ter João Goulart como presidente era inaceitável. Aí inventaram de mudar o sistema de presidencialista para parlamentarista.
Marcha da Família com Deus pela Liberdade foi o nome comum de uma série de manifestações públicas ocorridas entre 19 de março e 8 de junho de 1964 no Brasil em resposta ao que foi considerado, por militares e setores conservadores da sociedade, uma ameaça comunista representada pelas ações dos grupos radicais e pelo ...
O grande problema imediato era o pagamento de 1,5 bilhão da dívida externa já para 1962. Isso era um problema grave porque o governo não tinha dinheiro para pagar essas dívidas, e o governo americano recusava-se a facilitar as condições do pagamento.
Após a renúncia de Getúlio Vargas, amigo íntimo de seu pai, em outubro de 1945, Jango escolheu a carreira política. O primeiro convite que ele recebeu para filiar-se a um partido político foi o de Protásio Vargas, responsável por organizar o Partido Social Democrático (PSD) em São Borja.