Meia hora de corrida é o suficiente para você melhorar seu condicionamento físico no futebol. Intercale cinco minutos de corrida suave, 20 minutos de intensos e cinco de suaves.
O treinamento físico é uma importante área de atuação profissional da Educação Física e do Esporte. Ela tem por objetivo precípuo, a melhoria do desempenho físico-esportivo através da aplicação de um processo organizado e sistemático composto por exercícios físicos.
É preciso ter goleiros, zagueiros, laterais, meio-campistas e atacantes para formar uma equipe, portanto, pergunte a cada pessoa em que posição jogam. Os treinos também podem ser úteis para que o técnico saiba melhor os pontos fortes e fracos de cada um, definindo melhor suas posições.
Manter-se no presente, respirar fundo, descansar na noite anterior, hidratar-se, pensar positivo e confiar em você. Essas são estratégias para diminuir o nervosismo antes da partida. E o mais engraçado de tudo é que o próprio futebol pode ser considerado como uma maneira de controlar a ansiedade.
Respire fundo para se acalmar. Se você estiver nervoso ou agitado, respire fundo. Inspire e expire profundamente, puxando o ar do diafragma, para reduzir a frequência cardíaca a um nível saudável. Dessa forma, você consegue se concentrar mais no jogo.
Beba água durante o jogo de futebol Muitos jogadores bebem energéticos e bebidas isotônicas, mas a boa e velha água mineral é a melhor opção, não tem segredos. Pense no quanto você corre durante a partida e na quantidade de líquido que perde pelo suor.
Escutar música antes de uma partida ajuda a controlar as emoções, aumentar o entusiasmo, baixar a tensão e até inspirar. Separe uma playlist para ouvir antes do jogo, pode ser com músicas tranquilas com com batidas mais rápidas como rap ou hip hop. E uma dica legal: se rolar, ouça junto com seus companheiros de time.
Antes do jogo, o ideal é consumir carboidratos de rápida absorção, como pão branco, melancia, batata doce ou biscoito. ... Água de coco, pães e cereais (sem ser integral), frutas sem casca, massas, vitamina com leite de soja, bolo simples, biscoito e tubérculos são alguns dos alimentos recomendados.
Estruture seu ambiente. O seu local de trabalho tem um impacto sobre sua capacidade de se concentrar. Os jogadores não chegam direto para o jogo. Eles entram em um processo de preparação antes do jogo, em um ambiente preparado para isso, que proporciona a concentração e, assim, um desempenho superior.
Fazer aquecimentos minutos antes do jogo pode ser decisivo para o seu bom desempenho em campo. Isso porque a prática eleva a temperatura do corpo e prepara os seus músculos para o esforço físico que você irá fazer.
É jogado num campo retangular gramado, com uma baliza em cada lado do campo. O objetivo do jogo é deslocar uma bola através do campo para colocá-la dentro da baliza adversária, ação que se denomina golo ou gol. A equipe que marca mais gols ao término da partida é a vencedora.
Passos
10 Dicas para melhorar no futebol e deixar de ser um perna de pau
Quando a gente joga, se o primeiro passe sai bom e certinho no pé do companheiro, já começamos a construir confiança desde o início do jogo. Quanto mais passes certos, mais confiante ficamos. E aí arriscamos outros lances mais difíceis, como dribles, lançamentos, arrancadas (se tiver velocidade, claro).
Quando a bola está parada, antes da cobrança de uma falta, todas as forças que atuam sobre ela se anulam, de forma que esta permanece em repouso. Após ter sido chutada, caso a força resultante sobre a bola seja tão pequena a ponto de ser desprezada, ela tenderá a se mover em linha reta, com velocidade constante.