Um dos pontos que discutimos é o que deve ser escrito na seção “Resultados” e o que deve estar na seção “Discussão”. ... As implicações de cada conjunto de dados (i.e., cada gráfico ou tabela) são apresentadas na “Discussão”, juntamente com considerações mais gerais sobre os dados.
As implicações dos seus resultados e limitações do seu trabalho também precisam ser descritos de forma clara e objetiva. Entretanto, não repita as informações já apresentadas ou descreva novos resultados na seção de discussão. A discussão tende a ser a seção mais longa de um trabalho acadêmico ou científico.
A seguir, são apresentadas, de forma sucinta, as seis fases do processo de elaboração da revisão integrativa(8).
Resultados: Apresentação das seis fases do processo de elaboração da revisão integrativa: elaboração da pergunta norteadora, busca ou amostragem na literatura, coleta de dados, análise crítica dos estudos incluídos, discussão dos resultados e apresentação da revisão integrativa.
A revisão integrativa de literatura é um método que tem como finalidade sintetizar resultados obtidos em pesquisas sobre um tema ou questão, de maneira sistemática, ordenada e abrangente.
Qual a diferença entre revisão sistemática e integrativa? Com base em Ercole, Melo e Alcoforado (2014), enquanto a revisão integrativa tem uma busca mais ampla de estudos sobre um tema a revisão sistemática procura responder uma pergunta problema específica dentro de um tema específico.
Os artigos de revisão narrativa são publicações amplas, apropriadas para descrever e discutir o desenvolvimento ou o "estado da arte" de um determinado assunto, sob ponto de vista teórico ou contextual. ... São considerados artigos de revisão narrativas e são qualitativos.
Metodologia científica: Etapas da pesquisa
Passos Para Fazer Revisão de Literatura
É notório que a revisão de literatura é a base para redação científica. É na revisão que o pesquisador se familiariza com os textos, identifica os autores que vêm escrevendo sobre o problema pesquisado. Também é importante quando não se tem um problema de pesquisa ainda formulado.
Existem vários tipos de artigos científicos, porém os mais comuns são:
35 a 40 páginas
A NBR 6022 da ABNT diz que existem dois tipos de artigo: os de revisão e os originais. Artigos de revisão são parte de uma publicação que resume, analisa e discute informações já publicadas. Artigo original, por sua vez, é parte de uma publicação que apresenta temas ou abordagens originais.