Em uma competição de ginástica de trampolim, o atleta deve apresentar uma sequência composta por vinte movimentos técnicos. Os movimentos executados são saltos mortais, duplos, quádruplos e acrobacias variadas e a altura atingida durante os saltos atinge até seis metros.
Trampolim acrobático ou Ginástica de trampolim é uma disciplina da ginástica, na qual o atleta executa saltos acrobáticos num trampolim. Enquanto a modalidade efetivamente gímnica, foi criado em 1936 nos Estados Unidos pelo professor de educação física George Nissen, que formatou suas regras.
É um treinamento dinâmico com movimentos rítmicos flanqueado com música motivadora. Os elementos principais da ginástica aeróbica são coordenação motora e fitness. ... Essa modalidade requer do ginasta um elevado nível de força, agilidade, flexibilidade e coordenação.
A Ginástica Geral ou Ginástica Para Todos (GPT) envolve várias práticas de ginástica (Artística, Rítmica, Aeróbica, Trampolim e Acrobática), dança, expressões folclóricas e criatividade. Ela é chamada de ginástica para todos porque todas as pessoas podem participar não importa a idade, gênero ou habilidade corporal.
Além de reduzir o peso, a ginástica melhora o sono, ameniza a ansiedade e recupera a autoestima.
Essa é uma modalidade bastante abrangente que, fundamentada nas atividades ginásticas, como Ginástica Artística, Ginástica Rítmica, Ginástica Acrobática, Ginástica Aeróbica e Ginástica de Trampolim, e valendo-se também de vários tipos de manifestações, tais como danças, expressões folclóricas e jogos, expressos através ...
A sua origem foi em 1881 com a denominação de Federação Européia de Ginástica , após a filiação dos EUA em 1921, passou a ser denominada de FIG. ... Tal interesse foi de fundamental importância para que em 1953, realizasse o Festival Internacional de Ginástica inspirada nas “Lingiádas” que acontecia na Suécia.