A deusa Vênus é a deusa do amor e da beleza na mitologia romana. Para os romanos, ela representou o ideal de beleza feminina. Foi uma das figuras mais veneradas na antiguidade e na mitologia grega, corresponde à deusa Afrodite.
Significado de Deusa substantivo feminino Divindade feminina.
As Nove Musas, filhas de Zeus e Mnemósine, eram: Calíope (Musa da Eloqüência e da Poesia Épica), Clio (História), Erato (Poesia Amorosa e da Cítara), Euterpe (Poesia Lírica e Música), Melpômene (Tragédia e Canto), Polímnia (Música e Poesia Sacras), Tália (Comédia e Poesia Idílica), Terpsícore (Dança) e Urânia ( ...
Resposta. As musas (em grego antigo: Μοῦσα, transl.: Mousa), na mitologia grega, eram entidades a quem era atribuída a capacidade de inspirar a criação artística ou científica. Eram as nove filhas de Mnemósine ("Memória") e Zeus.
As nove musas eram: Calíope, Clio, Euterpe, Melpômene, Terpsícore, Érato, Urânia, Talia e Polímnia. Seu líder era o deus Apolo, que ensinou a elas as artes. Elas também podiam ver o futuro, dom reservado a poucos deuses da mitologia.
As musas eram nove deusas das artes e ciências na mitologia grega. Eram filhas de Zeus, o rei dos deuses, e de Mnemosine, a deusa da memória.
As musas eram entidades mitológicas a quem era atribuída, na Grécia Antiga, a capacidade de inspirar a criação artística ou científica. Na mitologia grega, eram as nove filhas de Mnemosine e Zeus.
As nove musas canônicas são:
A mensagem do mito de Orfeu é que às vezes é extremamente importante seguir as instruções, melhor dizendo, fazer a coisa "certa", pois do contrário arca-se com as consequências.
Um dos mitos mais populares é o de Orfeu. ... Quando Orfeu a tocava, os pássaros paravam para escutar, os animais selvagens perdiam o medo e as árvores se curvavam para pegar os sons que o vento trazia. Orfeu se apaixonou pela bela Eurídice e se casaram. Ela era tão bonita que despertou o interesse de outro homem, Aristeu.
Os dardos não adiatavam, pois Orfeu tocava sua lira e os mesmos caiam por terra. Contudo, as Mênades (mulheres que mataram Orfeu) abafaram a música dele com gritos e conseguiram atingi-lo e matá-lo. Elas o esquartejaram e atiraram a cabeça dele no Rio Hebro.