4 – Você não precisa comprovar renda ou apresentar garantias. A administradora de consórcios precisa se certificar que o consumidor será capaz de cumprir com seus compromissos com o grupo.
Então, serão necessários ficha cadastral completa e assinada, cópias de identidade, CPF ou CNPJ, CNH, comprovantes de renda e de residência (no nome do consorciado), declaração do imposto de renda, e carteira de trabalho assinada (caso esteja empregado) ou cartão benefício de aposentado (caso seja um).
Tenha renda de no mínimo 3x valor da parcela. Nas Administradoras que exigem comprovação de renda para liberação do crédito da carta de consórcio, a regra mais comum é que os titulares tenham pelo menos 3 vezes o valor da parcela (pós-contemplação) em renda mensal.
Para sair completamente do consórcio, uma das melhores opções é fazer a venda da sua cota dentro do consórcio. De forma bem simples, você pode encontrar outra pessoa interessada em fazer parte do consórcio e que esteja disposta a arcar com suas obrigações para tomar o seu lugar.
Se você está com parcelas atrasadas de consórcio, o primeiro passo é entrar em contato com o UP para negociar as parcelas atrasadas. Importante: caso o atraso seja superior a 2 meses, o participante corre o risco de ser excluído do grupo, além disso, também é acrescentado juros e multa de acordo com seu contrato.
4 – Os bancos só podem entrar com busca e apreensão depois de três parcelas em atraso – Essa também é uma lenda urbana que foi se formando com o tempo. E se formou porque na prática, a partir de 90 dias de atraso, os bancos passam a dar um outro tratamento aos contratos, o nível de provisão aumenta, etc.
Para isso, basta acessar “Serviços online” e digitar o seu CPF e a senha. Então, no menu “Pagamentos”, escolha a opção "Boleto Eletrônico" e clique em "2ª via de boleto". Importante: só é possível imprimir o slip até a data da assembleia.
Na Central de Atendimento ao Cliente, pelo telefone (11) 2172-7007, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h e aos sábados, das 9h às 15h (horário de Brasília); No site www.consorcionacionalhonda.com.br, acessando Serviços Online e escolhendo, no menu “Assembleia”, a opção "Resultado de Assembleia”; ou.
Basta acessar Serviços Online, digitar seu CPF e senha, no menu “Pagamentos”, escolher a opção "Boleto Eletrônico" e clicar em "2ª via de boleto".
Para adquirir a segunda via do boleto, basta acessar Serviços Online, no menu “Pagamentos”, escolher a opção "Boleto Eletrônico".
É claro que cada instituição financeira define a melhor maneira de geração de boleto do respectivo financiamento da moto, mas, em geral, é possível obter esse documento diretamente no site do banco. Para isso, basta acessar sua área de cliente e buscar pelo menu que indica a emissão da 2ª via do boleto.
Para tanto, basta acessar os “Serviços Online", no menu “Pagamentos”, clicar em "Boleto Eletrônico" e em “2ª via de Boleto” . Se você preferir você pode solicitar o boleto via Central de Atendimento ao Cliente - CAC do Banco Honda, pelo telefone (11) 2172-7080.
Para quem é cliente do Consórcio Nacional Honda, basta entrar em contato com a central de atendimento, CAEC, e solicitar o boleto das parcelas que deseja antecipar. O atendente fará o cálculo dos valores e informará a nova data de vencimento da última parcela, após a antecipação.
A quantidade de parcelas do seu consórcio que foram pagas até o mês atual pode ser verificada no campo "Demonstrativo da Cota", de seu boleto.