O plicoma muitas vezes está associado a uma fissura anal. Quando há trauma na região, pode ocorrer um inchaço e inflamação do plicoma, que fica dolorido. Nesse caso a cirurgia deveria tratar também a fissura anal.
Essa cirurgia deve ser realizada por profissionais com formação na área cirúrgica. Sendo o especialista o coloproctologista.
Tratamento cirúrgico: Quando o conservador falha ou o paciente deseja livrar-se imediatamente do problema. Sob anestesia local, realiza-se a excisão do plicoma com uma tesoura ou um eletrocautério e a ferida pode ou não ser suturada, com resultados satisfatórios e baixo risco de infecção.
Na maioria dos casos, as hemorroidas externas desaparecem em apenas 2 dias com medidas simples como banhos de assento, uso de pomadas, e medidas como evitar ficar muito tempo de pé, e aumento do consumo de fibras e água, para amolecer as fezes.
As hemorroidas na gravidez podem ser curadas através de do consumo de fibras, água e banhos de assento, mas em alguns casos pode ser útil aplicar uma pomada com indicação médica. Normalmente, elas desaparecem com o tratamento mas algumas vezes ela são mais difíceis de curar e podem permanecer até o parto.
As hemorroidas surgem quando ocorre um aumento da pressão nos vasos sanguíneos em torno do ânus, o que faz com que as veias dilatem e fiquem inchadas e inflamadas, podendo levar à dor e ao sangramento.
Desta forma, 7 dicas caseiras para lidar com as hemorroidas e ajudar a aliviar os sintomas incluem:
O tratamento para hemorroida interna pode ser feito com o uso de pomadas para hemorroidas, como a Ultraproct ou a Hemovirtus, e remédios analgésicos e anti-inflamatórios, como o Paracetamol ou o Ibuprofeno, aliados a medidas caseiras, como banhos de assento de 15 a 20 minutos com água morna, dieta rica em fibras ou ...
Bons exemplos são o banho de assento com castanha da índia ou a pomada de hamamélis, mas existem outras soluções que também podem ajudar, como comer mais fibras e tomar cápsulas de alho, equinácea ou Psyllium.
Passar babosa na região afetada ajuda no tratamento da hemorroida? Olá, Sim, existe uma importante ação antibactericida e anti-inflamatória na seiva aloe-vera.
Se você está fazendo uma dieta para hemorroidas, evite alimentos muito gordurosos, pois podem irritar e inflamar o cólon. Deixe de consumir bebidas gaseificadas (como refrigerantes), queijos curados, café, bebidas alcoólicas, alimentos muito salgados, fritos e refogados, mariscos e picles.
Babosa para hemorroida Corte 1 folha de babosa suculenta de preferência as mais velhas. Deixe escorrer a aloína por pelo menos 12 horas. Limpe-a com 1 pano úmido. Corte 2 dedos aproximadamente da folha, não é necessário retirar a casca, se preferir tire somente de 1 lado, pois o outro sustenta o gel firme.
Compressa com babosa Para fazer a compressa basta cortar 1 folha de babosa e retirar a polpa gelatinosa do seu interior, aplicar na região arroxeada várias vezes ao dia fazendo movimentos suaves e circulares.
A babosa tem função anestésica, anti-inflamatória e cicatrizante, uma compressa de babosa pode aliviar dores musculares, dores ósseas, enxaqueca, artrite e reumatismo.
Abra a folha de babosa e retire o gel transparente do seu interior. Coloque sobre a ferida e cubra com a gaze ou compressa. No dia seguinte, lave a ferida e repita o processo diariamente, até a ferida estar completamente cicatrizada.
A babosa é amplamente usada em uma variedade de cosméticos, incluindo cremes e produtos de higiene pessoal. Alguns estudos em animais sugeriram que a babosa poderia ajudar na cicatrização de feridas. A babosa pode ser aplicada topicamente como um creme ou gel, ou pode ser embebida em um curativo para cobrir a ferida.
A babosa é indicada para hidratar a pele e tratar de queimaduras e inflamações. O uso deve ser externo. Para cuidar de queimaduras, é preciso espalhar a mucilagem sobre o ferimento duas vezes por dia. Para hidratar o rosto, deve-se aplicar o gel viscoso como uma máscara e deixá-lo agir por 10 minutos.