JÓ 42:10"E O SENHOR VIROU O CATIVEIRO DE JÓ,QUANDO ORAVA PELOS SEUS AMIGOS,..." NÃO IRMÃOS TUDO QUE DEUS FAZ É PARA E PELA HONRA DE SUA PALAVRA !!! ... IRMÃOS DEUS SABIA QUE DIANTE DAS ADVERSIDADES JÓ CRESCERIA MAIS AINDA DIANTE DO SENHOR ...
A primeira lição que podemos aprender com o livro de Jó é que o sofrimento faz parte da vida humana. ... Afinal, ao ter escrito ou simplesmente lido este livro, aprendeu que sempre é possível sofrer um pouco mais, mas que isto não quer dizer que Deus o abandonou.
Os amigos de Jó pensaram que Deus o estava punindo por pecados não confessados, mas não era esse o caso (22:5-11). ... Assim, no final do livro, vemos que Deus tinha um propósito para permitir o sofrimento que Ele permitiu na vida de Jó.
Jó viveu na terra de Uz, que era parte da nação de Edom conforme Lamentações 4:21. Uz era um dos filhos de Disã, que foi um dos chefes originais de Seir, a terra que Esaú conquistou e com cuja nação fundiu seu clã (Gênesis 36: 28-30). Assim, podemos estar bastante seguros de que Jó era um edomita.
A terra de Uz é um local mencionado no Antigo Testamento, mais notavelmente no livro de Jó, que se inicia com a seguinte frase: “Havia um homem na terra de Uz, cujo nome era Jó”. ... Traduzindo do hebraico, Uz traz como significado “arborizado”.