Porque Grvida No Pode Sentar De Pernas Cruzadas?

Porque grvida no pode sentar de pernas cruzadas

Por si só, passar muito tempo sentado pode acabar com a saúde de uma pessoa. Entretanto, existem dúvidas em relação a uma posição em especial: sentar de pernas cruzadas faz mal à saúde?

Dicas para não prejudicar seu corpo ao sentar

Quando uma pessoa cruza as pernas mantendo as coxas juntas, parte das veias localizadas nas pernas são obstruídas, tornando mais lento o fluxo de sangue. Então a consequência pode ser um leve aumento no risco de ter coágulos sanguíneos nas pernas.

Embora esse estudo apoie ​​a afirmação de que cruzar as pernas pode aumentar a pressão arterial, ele retrata apenas um aumento temporário. Assim, se você já tem pressão alta, tente evitar passar longos períodos com as pernas cruzadas apenas por precaução.

Sentar de pernas cruzadas pode causar deformidades na coluna vertebral

Sentar de pernas cruzadas pode causar deformidades na coluna vertebral

Entretanto, é bem improvável que uma pessoa comum desenvolva um coágulo sanguíneo somente por cruzar as pernas. Apesar disso, estudos mostram que se deve evitar ficar nessa posição por mais de 10 a 15 minutos.

O movimento, ou a falta dele, ajuda a determinar possíveis problemas vasculares. O costume de ficar muito tempo em pé ou sentado influencia na formação de vasinhos, varizes e coágulos sanguíneos. Principalmente se o indivíduo possui predisposição ao quadro e ainda senta de pernas cruzadas.

Circulação

Um estudo feito em 2010 mostrou um aumento significativo da pressão arterial quando os participantes cruzaram as pernas ao nível do joelho. Não houve aumento quando as pernas foram cruzadas no tornozelo.

Sabemos que nem sempre é possível ter uma rotina que permita você manter a postura ereta. Por outro lado, com a pandemia, as pessoas passaram a ficar sentadas na frente do computador por ainda mais tempo.

Pressão alta

<strong><strong>Pressão alta</strong></strong>

Isso porque esse hábito já foi relacionado a problemas nas costas, varizes, problemas de circulação, pressão alta e coágulos sanguíneos.

Pernas cruzadas deixam os quadris irregulares, o que força o osso pélvico a girar. O osso pélvico é a base de suporte da coluna vertebral. Se deixado instável, pode produzir pressão desnecessária no pescoço e nas costas. Então, quanto mais tempo você se sentar nessa posição irregular, mais pressão será colocada sobre o joelho e a coluna, aumentando as dores.

O quiroprático Robert Hayden da Associação Americana Quiroprática, explicou que sentar com as pernas cruzadas coloca forças assimétricas entre a pélvis e a lombar (parte inferior das costas) causando um desalinhamento entre elas, o que pode levar ao inchaço das cartilagens dessa região.

Novidades Por E-mail

Ficar na posição pode, de fato, trazer alívio e conforto. No entanto, ao cruzarmos as pernas, recrutamos muito de nossa coluna, que realiza uma rotação maior por causa da rotação da pelve.

Outra dica importante para quem está trabalhando de home office é manter o pescoço ereto em relação à tela do monitor. Também é importante manter distância do aparelho.

Esta prática leva a deformidades na coluna vertebral, escoliose e claudicação ao caminhar.

Dor no pescoço

Ao sentar, as pernas lutam contra a gravidade para manter o fluxo sanguíneo agindo normalmente. Dessa maneira, causa inflamação das veias (varizes), potencialmente colocando você em maior risco de um coágulo sanguíneo, aumentando a pressão arterial (hipertensão).

Por fim, uma boa dica para amenizar possíveis problemas de circulação é ficar deitado com as pernas para o alto por alguns minutos. Experimente fazer isso no final do dia para abreviar a tensão e sentir o alívio nas pernas.

O que fazer quando levar um susto na gravidez?

Converse com seu médico a respeito. Dificilmente um susto ou queda, por exemplo, pode repercutir negativamente uma gravidez. Contudo, uma avaliação deve ser feita pelo seu médico afim de verificar boa vitalidade fetal e certificar que o colo do útero está fechado.

O que fazer depois de um grande susto?

Se a pessoa já tem problemas de coração e, ao levar um susto, apresenta sintomas como palpitações, taquicardia, dor no peito ou falta de ar, ela deve procurar o atendimento emergencial de um cardiologista imediatamente, de preferência em um hospital com protocolo de dor torácica para agilizar o atendimento, como é o ...

O que acontece com o corpo depois de um susto?

É uma reação do corpo humano contra possíveis ameaças, que resulta no lançamento do hormônio adrenalina na corrente sanguínea. A adrenalina gera vários efeitos no corpo humano, como redirecionamento da corrente sanguínea do sistema intestinal para os músculos e a descarga de adrenalina provoca uma série de efeitos.