Por que dizer "EU TE AMO" é tão difícil. A resposta parece simples, mas não é. A expressão "EU TE AMO" traduz um conjunto de sentimentos nobres (cuidado, apego, carinho, amizade, aceitação, comprometimento, intimidade, doação, respeito, admiração). E por serem nobres são muito frágeis.
Essa dificuldade é muito mais algo que acompanha o indivíduo ao longo de sua vida, do que o resultado de um transtorno agudo e grave como os transtornos afetivos e psicóticos. Minha sugestão é de que procure um psicólogo para avaliar melhor tal dificuldade.
Quando dizemos “eu te amo”, nossa mente e nosso corpo ficam mais sensíveis, pacientes e relaxados e somos tomados por uma felicidade única. Quem ama, adora a experiência de viver cada momento com a outra pessoa, adora esperar pela ligação durante o dia e ouvir a voz da pessoa amada do outro lado da linha.
Em suma, os homens demonstram amor através de ações, e não de palavras. Dizer o que parece ser, para eles é comprometer-se com a mulher amada, é como se tivessem prometendo mais do que podem sentir. E para não correr o risco de serem rejeitados, eles preferem dizer “eu te amo” sem jamais usar essas palavras.
#éoamor