Quando um motociclista empina uma moto, ele coloca em risco não só a sua própria integridade física, como também a de outras pessoas ao seu redor. Isso ocorre porque a instabilidade em cima de uma única roda aumenta as chances de queda. E as quedas têm a capacidade de proporcionar um “efeito dominó” no trânsito.
Aparece uma mensagem que diz mais ou menos assim: pressione as setas direcionais pra frente a para trás para posicionar o seu corpo sobre a moto. Isto significa que pressionando pra trás, você vai empinar a moto, caso ela esteja indo bem rápido, e pressinando pra frente você se inclina pra frente.
Desta multa pode-se recorrer 3 (três) vezes administrativamente: Defesa Prévia, Recurso de 1ª Instância (JARI) e o recurso de 2ª Instância (CETRAN). O recurso deve ser personalizado para cada caso e o prazo que vem na notificação deve ser observado, pois se assim não for o recurso não será aceito.
7 pontos
O recurso é essencial para anular a multa de arrancada brusca. Desta multa pode-se recorrer 3 (três) vezes administrativamente: Defesa Prévia, Recurso de 1ª Instância (JARI) e o recurso de 2ª Instância (CETRAN).
R$ 293,47
Como recorrer da multa por dirigir moto sem capacete? Da multa por deixar dirigir moto sem capacete pode-se recorrer 3 (três) vezes administrativamente: Defesa Prévia, Recurso de 1ª Instância (JARI) e o recurso de 2ª Instância (CETRAN). O recurso deve ser feito de forma personalizada, analisando o caso a caso.
Você pode recorrer Para entrar com recurso de multas de trânsito, não é necessário contratar advogado ou outro profissional. Basta seguir os prazos estipulados e apresentar o que for solicitado. Assim como o condutor tem normas a seguir, o mesmo deve ser feito pelos órgãos responsáveis.