Não é como um “não é?”, está mais para uma expressão de dar ênfase ao assunto e chamar atenção do ouvinte. É comum encontrarmos o NE (ね) alongado (ねぇ) em qualquer momento da frase. Separadamente as japonesas costumam dizer ねぇ ねぇ para chamar atenção da pessoa, como “olha isso” ou “ei”.
Como se fala “de nada” em inglês? Em inglês, a expressão de nada é traduzida para “you are welcome”, que ao pé da letra significa “você é bem-vindo”. Também pode ser expressa como “it's nothing!”, que significa “não é nada!”.
O “né”, contração do “não é?”, é onipresente na fala do goiano. Há quem diga que é desejo de aprovação. Fala algo e pede concordância antes de continuar o papo.
Chan. Emprega-se Chan (ちゃん) para demonstrar informalidade, confiança, afinidade ou segurança com outra pessoa, na maior parte das ocasiões sendo esta do sexo feminino, no entanto também pode ser utilizado para homens, caracterizando uma linguagem infantil.
Significado de Né advérbio Forma contraída da expressão "não é", geralmente usada para confirmar o que foi falado anteriormente ou para pedir aprovação sobre alguma coisa: você quer um suco, né? Você conversou com seu pai, né? Etimologia (origem da palavra né). Contração de não + é.
San é um título honorífico bastante utilizado na língua japonesa, que significa “senhor” ou “senhora” na tradução literal para o português. ... Saiba mais sobre o significado de kun, chan e sama – outros dos principais sufixos de tratamento dos japoneses.
Senpai é uma palavra em japonês, usada para se referir com respeito a uma pessoa mais velha ou mais experiente. É uma forma de tratamento muito comum no âmbito profissional mas também em escolas, associações ou clubes esportivos. ... O contrário de senpai é o kohai (ou kouhai), indicando alguém que é um novato.
Essa palavra é geralmente usada para se dirigir a um indivíduo mais velho e experiente, isto é, um sênior ou mentor. Pode ser entendido como uma forma de tratar respeitosamente os progenitores, graduados ou alguém que esteja mais avançado que seu interlocutor em relação ao ensino escolar ou acadêmico.